Seguir o blog

domingo, 15 de janeiro de 2023

MEUS BOTÕES (58)

 "Covarde! Covarde!", entrou na casa gritando com um jornal na mão o caboco Barrica.  E acrescentou: "Além de covarde é um feladaputa!".

Olhei o querido botão e perguntei: o que se passa, de quem você está falando?

Biu caiu na risada dizendo: "O mano Barrica, seu Assis, está falando é do ex-presidente Bolsonaro".

Foi aí que me toquei. Ontem à noite ouvi em algum lugar que Bolsonaro anda falando pela boca de seus advogados que é inocente,  que é a favor da democracia,  que é contra a violência e que não tem nada a ver com o quebra-quebra no ambiente dos três poderes en Brasília no domingo 8 passado. Disse também que sempre atuou na legalidade das quatro linhas.

"O cara é um sem-vergonha, um cara de pau, um trolha que merece ir pra cadeia e de lá nunca mais sair", desabafou alto e bom som Barrica puxando pra si um tamborete.

Mané e Jão entreolharam-se.

Zoião deu uma cutucada em Jão dizendo: "Eu não queria dizer, mas o Barrica está coberto de razão.  Esse Bolsonaro é um filho do Cão, um safado que não merece a comida que come. Aliás, ele deveria se realimentar dos próprios excrementos".

Poxa vida, esses meus botões ou querem me por numa enrascada ou querem desencadear uma revolução. 

Nem bem eu acabara de dizer o que disse,  o pacato Zilidoro levantou-se da cadeira onde até então se achava em silêncio e disse: "Nada não, seu Assis, meus colegas de casa têm razão. O maior atraso de vida que todos nós brasileiros  tivemos até aqui foi esse sujeito aí cujo nome não quero nem falar. Ele quebra o País e joga brasileiro contra brasileiro. Depois disso pega o avião do nosso Exército e foge pra se esconder numa cidade dos EUA". 

De repente, surpreendentemente, Lampa dá um pulo do tamborete e fica de pé depois de atirar seu estimado punhalzinho na porta, onde fica fincado. Diz, com voz cavernosa: "Eu ainda vou pegar esse cabra!".

Calma, Lampa. O Brasil tem jeito. Lula ganhou. Precisamos estar unidos na reconstrução do nosso país. 

"Seu Assis, o Brasil já não aguentava mais o cabra que o Lampa quer pegar. Ele armou, armou e armou contra nós. E armou e continua armando no buraco em se enfiou lá no raio que o parta!", voltou a falar inconformado o irmão de Bill.

Bom, pessoal, hoje 15 faz exatamente uma semana que os aloprados bolsonaristas quebraram o Senado, a Câmara, o Palácio do Planalto e o STF. Tentaram, mas não conseguiram um golpe militar. A Polícia e a Justiça estão cuidando deles. Mesmo assim precisamos estar atentos. Os inimigos são fanáticos. 

Todo mundo kevantou-se batendo palmas. Diante de tal manifestação, humildemente agradeci.


POSTAGENS MAIS VISTAS