Seguir o blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

A HISTÓRIA DO BRASIL RECOMEÇA

 O atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (ao lado), é também ministro da Indústria e do Comércio.
Acredito no político Alckmin. Eu o conheci num tempo qualquer do século passado. Num tempo em que eu respondia por um cargo ligado à imprensa da CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Antes. Bom papo, boa gente.
Eu trabalhava na TV Globo quando o Quércia (1938-2010) me chamou pra assumir a chefia de comunicação da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo. Ele tava doido e eu, também.
Troquei a Globo pela Agricultura.
Dessa secretaria de Estado fui, à convite do colega jornalista José Nêumanne, diretamente assumir a chefia da Editoria de Política do Estadão. De lá fui pra rádio Jovem Pan, e da Pan fui para o Metrô onde assumi a chefia do departamento de Imprensa.
Sai do Metrô e fui passear, que ninguém é de ferro. Publiquei livros e tal.
Um dia fui chamado para trabalhar na CPTM. Seu presidente Oliver Hossepian disse que precisava das coisas que possivelmente eu poderia fazer. Achei interessante o convite e topei.
À época, o governador de São Paulo era Geraldo Alckmin.
Tanto no Metrô quanto na CPTM, desenvolvi um trabalho cultural paralelo ao trabalho desenvolvido diretamente ao dia a dia da imprensa.
Aposto no Alckmin como companheiro do Lula.
O discurso de hoje 4 feito por Alckmin em Brasília, na sua posse, é altamente significativo, especialmente aqui:

... Saiba, que o senhor terá de mim, não apenas a lealdade que um ministro que se soma a de um vice, mas minha dedicação integral em prol de uma agenda que contribua para reverter os resultados inaceitáveis que nossa economia vem acumulando nos últimos anos. 
[...] 
A nossa união, presidente Lula, não é episódica, de ocasião ou por uma eleição. A nossa união é por um país, por um povo e pelo seu direito de viver em um regime democrático e em um país verdadeiramente produtivo. Tenha em mim, presidente Lula, aquele a quem o senhor poderá confiar sempre a primeira e mais árdua missão, porque é inabalável o meu compromisso com o senhor, o seu governo e o nosso país. Que venham dias de crescimento e justiça social.
Há muita gente bonita representando o Brasil nesse 3º governo de Luís Inácio Lula da Silva.
Todos os seguimentos da vida brasileira estão representados no governo Lula 3. 
História a ver.

POSTAGENS MAIS VISTAS