Seguir o blog

domingo, 27 de fevereiro de 2022

NA ONDA DO PODCAST

Estamos na 2ª década do 3º milênio, um pouquinho mais. Muita coisa, para o bem ou para o mal, tem acontecido até aqui. A derrubada do Trade Center por terroristas, marcou o mundo. E guerras, muitas guerras, têm atormentado povos em todas as línguas.
De fato, muita coisa mudou.
São muitas as novidades chegadas nestes tempos de tragédias e truculências de ditadores espalhados por aí afora. De esquerda e de direita.
Radicalismo é uma merda.
A China, com seus mais de 4 mil anos de história, tem assustado o planeta. Claro, nesse meio tempo, a China também apresentou ao mundo grandes descobertas como a bússola, o sismógrafo, o papel, os fogos de artifício e o macarrão. Vejam só, o macarrão!
A China não é besta. Com sua bússola, vai-se guiando no propósito de dominar este nosso planetinha de berda. Pois, pois.
O papiro, tudo indica, nasceu em terras egípcias e teve durante muito tempo a sua utilidade. A ver com a biblioteca de Alexandria. A ver também com a biblioteca de Pérgamo, na Grécia.
 O papiro e o pergaminho eram uma espécie de suporte à escrita, à comunicação.
No final do século 15, o alemão Gutenberg inventou a prensa. E aí tudo mudou mais fácil e rapidamente. 
Foi ele, Gutenberg, o primeiro impressor da Bíblia.
Muita água depois passada pela ponte, surgiram o rádio e a TV. E depois outros meios de comunicação, como a Internet.
A Internet mudou tudo, em termos de comunicação.
Emissoras de rádio e TV se acham na Internet, com programação ao vivo.
Ali pelo ano 2000, inventaram um tal de Podcast.
O Podcast chegou ao Brasil em 2004. Interessantíssimo. Tenho dado muitas entrevistas por esse meio. A primeira delas, em 2007. Confira: PODCASTING BRASIL - Com Assis Angelo

POSTAGENS MAIS VISTAS