Seguir o blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O OVO E A GALINHA

Os tempos estão mudados, sem dúvida.
Quem poderia imaginar que a Justiça levasse à cadeia figurões da República escolhidos pelo povo como seus representantes no Congresso e noutras instâncias, como a Presidência?
Pois bem, muitos desses figurões se acham presos no Rio de Janeiro, Paraná e Brasília. Hoje mesmo mais um senador foi apeado do cargo para puxar cana na Papuda.
Hoje, também, o presidente Temer foi indiciado pela Polícia Federal. Ele a alguns dos seus colaboradores mais próximos, incluindo o Coronel Lima.
Os desmantelos provocados pela cúpula do Partido dos Trabalhadores têm levado os eleitores a abominar o partido.
Lula está preso, como todo mundo sabe. No seu lugar, e por ele indicado está Haddad disputando o cargo de presidente da República com o ex capitão Bolsonaro.
Bolsonaro é uma cria inconteste do ódio que ora o povo sente pelo PT. Essa conclusão não é minha. Acha-se em todas as pesquisas de opinião pública.
É triste, muito triste o panorama político que se divisa de ponta a ponta do país.
O Brasil está dividido, como também indicam as pesquisas.
Haddad, por orientação do Lula, abriu a porta convidando FHC a entrar. Horas atrás FHC recusou apoio ao PT dizendo: "a porta está enferrujada".
Ontem, 16, o senador Cid Gomes, recém eleito, pela sigla PDT, abriu a boca e disse um monte de coisas. Coisas de arrepiar o PT. Clique:


Depois de também pedir apoio a Ciro Gomes Haddad foi tentar levar às fileiras petistas o ex juiz Joaquim Barbosa e outras e outras figuras de realce na sociedade. Em vão.
O PT fez muita coisa bonita por determinada parte da população brasileira, especialmente a mais carente, do Nordeste, mas também fez coisas lamentáveis, que levaram Lula e outros e outros à cadeia.
Discordar do PT é complicado. Que o digam Marina, Erundina, Marta, Eduardo Jorge e tantos outros.
Bolsonaro, eu já disse é resultado dos desmantelos do PT que levaram o povo a irritar-se e perder a esperança pelo Partido que nasceu sob o símbolo da honestidade etc.
Os nomes aí citados, que um dia engrossaram as fileiras do PT, lavaram as mãos, que nem Pilatos diante de Cristo.
E agora? Haddad o Bolsonaro?
O futuro do Brasil é uma incógnita.
Agora só falta uma coisa: Bolsonaro não ir a debates até a véspera da eleição. Se fizer isso não estará sendo original e nem tomando uma posição que outros no passado não tomaram. Em 2006 Lula não compareceu ao debate da Globo. Antes dele Collor e FHC também negaram fogo na hora H. 
Ah! Hoje o Bolsonaro, do alto da sua prepotência e arrogância, disse como quem come banana que já está com as mãos na faixa. Entenda-se: faixa presidencial, aquela verde e amarela que fica atravessando o peito do vencedor. Se a minha avó Alcina vivesse ela resumiria essa fala com o dito popular: "ele está contando com o ovo no cú da galinha".

CULTURA

O diabo nessa história toda é que nós, eleitores, ficamos sem saber em que projeto de governo votar. A propósito, a Cultura, erudita ou popular, nunca esteve na pauta dos candidatos.

Ah! Hoje o Bolsonaro, do al

POSTAGENS MAIS VISTAS