Seguir o blog

quarta-feira, 27 de março de 2019

O BRASIL PEGANDO FOGO...É O COMEÇO DO FIM


O JORNALISTA E PESQUISADOR DE CULTURA ESTÁ ATENTO A TUDO E A TODOS OS FATOS.

CLIQUE NO LINK E OUÇA:

https://soundcloud.com/user-41034881/assis-angelo-o-brasil-pegando-fogo-e-o-comeco-do-fim

A TERRA É AZUL, VIVA A MULHER NO ESPAÇO!


O JORNALISTA E PESQUISADOR DE CULTURA ESTÁ ATENTO A TUDO E A TODOS OS FATOS.

CLIQUE NO LINK E OUÇA:
https://soundcloud.com/user-41034881/assis-angelo-a-terra-e-azul-viva-a-mulher-no-espaco

LUA E MARTE NA CULTURA POPULAR


O Cosmos sempre foi alvo de curiosidade do homem, em todos os tempos. 
Não é de hoje que o homem quer voar, quer conquistar o espaço sideral e a outros planetas.
O satélite lua e o planeta Marte há muito são temas na cultura popular do mundo inteiro, inclusive no Brasil. Para lembrar:



A Nasa nunca apostou em mulher no espaço. É fato. Pioneiros nesse campo foram os russos. Não, não vou falar daquela história do Garrincha.
Ouço nas mídias a notícia do cancelamento de uma dupla feminina que faria manutenção na estação espacial. Na última hora a missão foi cancelada. Motivo: faltou uma roupa especial para uma das duas meninas.
No dia 12 de abril de 1961, o cosmonauta Yuri Gagarin achou no espaço a cor do nosso plante: azul.
Gagarin foi o primeiro homem a enfronhar-se nos mistérios do Cosmos. Depois dessa aventura, ele passou seus ensinamentos a um grupo de mulheres dentre o qual destacou-se Valentina Tereshkova.
Valentina foi a primeira mulher a voar em volta da Terra. 
Isso tem a ver com uma coisinha que eu quero dizer, agora: Bolsonaro quer alugar a Base de Alcântara para o seu amigo do peito, Trump. Para nós, brasileiros, isso não é bom. Como não é bom Bolsonaro determinar que se comemore nos quartéis o 31 de março. Ou seja, o dia do Golpe efetivado pelos militares, em 1964. E por falar nisso, o governador do Rio de Janeiro disse há pouco que o que ocorreu em 1964 não foi golpe militar. Segundo ele, foi um movimento patrocinado pelo próprio povo. Que coisa! O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Não sei de Quê disse coisas lamentáveis nessa mesma linha...
Valentina Tereshkova nasceu no dia 06 de março de 1947. Ela tinha 26 anos de idade quando foi ao Cosmos: Deu 48 voltas em torno da Terra no espaço-tempo de 71 horas, no dia 16 de junho de 63. Está viva e quer ser a primeira mulher a ir a Marte e lá ficar definitivamente.



Yuri Gagarin nasceu no dia 09 de março de 1934 e tinha 27 anos quando lá de cima viu a terra azul. Gagarin morreu no dia 27 de março de 1968, aos 34 anos.

MILITARIZAÇÃO

Bolsonaro e seus meninos quando abrem a boca é só prá dizer besteira. Boa parte dos ministros, também. O Ernesto Araújo, também. O da Educação, Vélez Não sei o quê, deve ter gostado da tragédia ocorrida na Escola Raul Brasil. Faz hoje duas semanas que a tragédia ocorreu, em Suzano, SP. Pois não é que nem o sangue das vítimas havia sido limpado e o ministro já estava mandando mensagem ao Secretário de Educação Paulista dizendo-se disposto a fazer o possível e o impossível para tornar a escola militarizada? A ideia gorou, pois o Secretário de São Paulo não lhe deu a mínima atenção. O Brasil, pelo jeito, pode ficar todo militarizado. Isso não é bom.

POSTAGENS MAIS VISTAS