Seguir o blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

AZAR DE QUEM CRÊ NO 13


Prá muita gente, o dia 13 é um dia de azar.
Prá muita gente, o dia 13 é um dia de sorte.
O Brasil perdeu a última Copa, mesmo com Zagallo induzindo os torcedores a comprar televisão nova para acompanhar os jogos. Segundo ele, tevê nova dá sorte. Não deu, engolimos sete frangos da Alemanha, um atrás do outro, um horror! E o sonho de mais um caneco para as prateleiras da Seleção Brasileira foi prá cucuia. Quer dizer, azar e sorte parece ser apenas questão de ponto de vista.
Hoje é dia 13...
O dia 13, sexta feira ou não, já foi cantado e decantado em prosa e verso. 
Foi no dia 13 de maio de 1888 que a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, libertando entre aspas, os negros que viviam em regime total de escravidão...
Foi no dia 13 de maio de 1917 que a Virgem Maria apareceu, em Fátima, aos 3 pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia. Os irmãos Francisco e Jacinta já viraram santos por iniciativa recente do Papa Francisco. Uma belíssima oração foi composta para lembrara a data, ouça:



Mas vamo lá, 13 é 13.
Essa coisa de azar provocada pelo número 13 vem de longe.
O calendário gregoriano é do século 15, e o 13 está lá.
A fama, mesmo, veio no ano de 1307, quando o rei Filipe 5º, da França, pôs sua força prá cima dos templários. Isso ocorreu no dia 13 de outubro do ano citado. E era uma sexta feira! Foi um horror!
O 13 continua por aí, serelepe.
Hoje o juiz Sérgio Moro ouviu Lula, como réu, pela segunda vez. A primeira foi em maio. Não sei o que vai dar, mas o fato é que Moro é o titular da 13ª Vara do Paraná, e Lula foi quem criou o PT, cujo número que o representa na Justiça Eleitoral é o 13. Mais: na lista dos 100 nomes mais influentes do mundo, publicada pela revista Times, Moro ocupa a 13ª posição.
Enfim, o azar é uma patada na cara de quem acredita nele, é ou não é?
Ah! Zagallo nasceu no mês de agosto, um mês também considerado aziago, e continua dando sorte na vida até hoje. E caso não saiba, saiba: Luiz Gonzaga, o rei do baião nasceu no dia 13 de dezembro de 1912. E deu-nos muita sorte. Ouça:




POSTAGENS MAIS VISTAS