Seguir o blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

BRASIL DE KAFKA

De novo, hoje: a bolsa baixou, o dólar subiu. E a estima do Brasil?
Da cadeia, Lula dá ordens.
Da cadeia, Marcola dá ordens.
Ouvi, hoje no rádio, o Ministro da Segurança dizendo que Fernandinho Beira Mar tem 37 advogados para defendê-lo. E eu pensei: quantos advogados há para defender Lula, para defender Cabral, para defender tantos e tantos poderosos que em nome do povo humilharam o povo, arrancando do erário o sangue contributivo do próprio povo.
Ouvi, há pouco, um locutor de rádio lendo uma carta atribuída a Lula. Nessa carta ele dá aulas, ensina, diz como o povo brasileiro deve se comportar perante os problemas vividos por todos. Que aula! 
Lula continua na cadeia  Hoje faz 4 meses e 2 dias que Lula anda na cadeia. Espaço privilegiado que o ex governador do Rio, Sérgio Cabral reivindica para si.
Espantei-me ouvindo notícia de que os advogados pediram para ser excluídos da pauta do STF pedido de libertação de Lula. Pensei: O que é isso? 
A estratégia dos advogados é manter Lula na cadeia, e não livre de lá, a pedido do próprio Lula.
Para o ser de pensamento comum é muito difícil de entender esse tipo de estratégia. Pois como trocar a liberdade por sei lá o quê?
A estratégia é fazer de Lula uma vítima eterna. E a cadeia é o canto.
Sabem o que acho disso tudo?
Eu acho que Lula e o PT estão mais enroscados do que pentelho de africano, com  todo o respeito aos africanos, naturalmente.
Bom, daqui a pouco tem debate com 8 dos 13 presidenciáveis. 
O Lula quer que Haddad participe do debate,
Mas como Haddad poderia participar do debate entre presidenciáveis se ele, Haddad é o vice de Lula?
Nem Kafka poderia imaginar o alcance do absurdo da política brasileira.


POSTAGENS MAIS VISTAS