Seguir o blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

EU E MEUS BOTÕES (49)

"Seu Assis! Seu Assis! O Brasil tá pegando fogo. O fim do mundo parece que já começou", entrou afobado na casa o botão Biu.
Enquanto Biu afobado falava, o botão Barrica disse não estar espantado com o que está ocorrendo: "Essa violência toda já estava prevista, já estava e está no nosso radar".
É, eu disse. A situação está esquentando. O que aconteceu ontem no Rio não foi garapa. Como é que um ex-deputado e presidente de um partido político não só descumpre uma ordem policial como ataca a tiros e granadas policiais federais destacados para cumprir a determinação da Justiça, de um juiz?
"O que o Jefferson fez foi um crime calculado, previamente calculado. Ele estava armado até os dentes e com armas pesadas, sem que o Exército fizesse nada. E isso é grave!", disse analisando o caso o poeta botão Zilidoro.
"E ainda tem mais um detalhe, seu Assis. O tal Jefferson, uma besta horrorosa, mantinha e mantém um arsenal na sua casa como um CAC", emendou à fala de Zilidoro o botão paraibano Mané.
"O que é CAC, Mané?", quis saber Jão. 
"Iiiih! CAC, Jão, é Colecionador, Atirador desportivo e Caçador", esclareceu Mané.
O mais grave nessa situação, eu disse, é que existem milhares e milhares e milhões, talvez, de CACs espalhados Brasil afora. E armados por incentivo do presidente da República.
"Esse presidente aí, o Bolsonaro, é um criminoso e o lugar dele, mais cedo ou mais tarde, é na cadeia", disse nervoso Zoião.
Barrica, coçando a cabeça, dirigiu-se a mim tecendo elogios por um poema que fiz e que falo de cadeia. Zilidoro pediu a palavra e de memória declamou as duas últimas estrofes do poema referido. Assim:

...Presidente também morre
De morte matada ou não
Lugar de quem não presta
É lá no fundo da prisão!
 
A cadeia te espera 
Presidente predador
Hoje quem foge é caça
Amanhã é caçador
 
Ainda não de todo calmo, Biu disse que além dos dois policiais atingidos à bala por Jefferson, um cinegrafista da TV Globo foi atacado covardemente por um bolsonarista que fora prestar "solidariedade" ao ex-deputado Jefferson. O profissional da Globo, Rogério de Paula, continua nesta manhã 24 internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Rio. E acrescentou Biu: "Enquanto ocorria o furdunço provocado por Jefferson, no município potiguar de Macaíba um bolsonarista numa moto meteu bala contra uma passeata pacífica que tinha a frente o candidato Lula. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, estava presente e foi retirada às pressas por sua segurança".
Pois é, pois é, a coisa tá feia.

POSTAGENS MAIS VISTAS