Seguir o blog

quinta-feira, 3 de março de 2022

CARNAVAL, SEMPRE CARNAVAL

O Carnaval é todo dia. Todo dia e toda hora, independentemente do local ou lugar. 
O Carnaval eu já disse, e tantos também já disseram, chegou ao Brasil pelas mãos dos invasores portugueses. Mas só com a chegada da família Real portuguesa é que o Carnaval começou a ganhar forma. Antes era, literalmente, uma merda. E estou falando do Entrudo. A respeito já falei, aqui não é o caso.
Conheci grandes carnavalescos, grandes compositor de música de Carnaval.
O especial que ora compartilho com vocês eu o fiz há uns anos. Cliquem:


QUEM PODE, PODE

Eu não sei de nada, no máximo de coisas poucas, mas fico pensando a respeito da máxima popular: "quem pode, pode". A propósito eu gostaria de saber de vocês, amigos e amigas leitoras, o que acham dessa frase que também é música.

EU E MEUS BOTÕES (15)

Seu Assis, começou Zilidoro, "a briga Rússia e Ucrânia era uma briga interna, como escutei de você numa das nossas últimas conversas".
Pois é, lembro-me bem: respondendo a uma pergunta do Zilidoro, eu disse com todas as letras que a invasão da Ucrânia pela Rússia era uma querela interna. Só que essa querela, essa questão, está ganhando dimensões inaceitáveis. Agora é o planeta Terra que está em perigo. Todos nós.
Assim pensando, alto, fui ouvido por Zilidoro sempre atento: "se aquele cara, o tal Putin, resolver apertar o botãozinho da bomba atômica, alguém vai reagir. A uma ação, reação. E aí estaremos todos lascados". 
Num cantinho, no seu cantinho, discretamente Mané pediu a palavra quase em tom de desculpa: "O Zilidoro tem toda razão, no meu entender. Se o tal Puto, Potim, Putin, sei lá, resolver soltar uma atômica, o mundo vira geleia. Estou certo, patrão?".
Muita gente pensa que Mané é um botão sem pensamento. Quem pensa assim, erra. Mané tem toda razão do mundo. Podemos virar nada, a partir do momento que um poderoso de plantão acione uma bomba atômica.
Barrica, de poucas palavras como Mané, levantou a mão pedindo vez pra falar: "Todos sabemos que o mundo está pegando fogo. O detalhe é que o presidente Bolsonaro diz uma coisa e o Itamaraty, outra. E aí, é importante que o Brasil fique em cima do muro?".
Um pouco nervoso e depois de lamber o punhal, Lampa descarregou: "Eu ainda vou pegar esse cabra...".
Pra minha surpresa, Jão pediu calma: "Não é assim que um problema se resolve. Não se resolve uma situação tão delicada, como essa, na ponta de um punhal".
Biu bateu palmas pra Jão.
Até então calado, o alagoano Zé quis provocar: "É muita conversa mole! Vocês sabiam que o presidente Ucraniano é um palhaço ignóbil e admirador das práticas nazistas?".
Diante da fala provocativa de Zé, Zoião levantou-se com o dedo em riste gritando: "MENTIRA! MENTIRA! O presidente da Ucrânia não é nazista!". Zé revidou: "É, é sim!!!". 
Engraçado, começou Mané, "O Bolsonaro é nazista, filho do inferno, e ainda assim há quem goste dele. Tô entendendo...".
Mané, falou grosso Zé: "uma coisa não tem nada a ver com a outra! No mínimo, você é bobo ou está se fazendo de bobo. Acorda, cara!". 
De fato é periclitante o momento que o mundo vive. 
Chefe, voltou Mané, "o sinhô sabia que ontem houve a primeira baixa de um jornalista na guerra Rússia x Ucrânia?".
Esse é o Mané, sempre antenado. Do seu jeito. Eu não sabia, até este momento, que um jornalista havia sido morto por iniciativa do Putin. Soube agora. Seu nome: Evgeny Sakun.
Chefe, lá vem de novo Lampa chamando atenção, "eu estou umas conversas com o pessoal da Associação Independente dos Cangaceiros da Paraíba, o sinhô acha que vale a pena a gente se juntar e sair correndo pra pegar o Putin?".
Pergunta forte. Hmmmm...

POSTAGENS MAIS VISTAS