Seguir o blog

domingo, 12 de abril de 2020

UM CEGO NA RIBALTA

Pode parecer óbvio, mas o tenor italiano Andre Bocelli quando abre seu vozeirão mostra que cego também tem presença no mundo. Melhor: com o seu vozeirão, ele chama à atenção do mundo para as mazelas que a todos nos matam, como esse tal de Novo Coronavírus.
Como ser ou pessoa física Deus não existe. Cristo, sim.
Cristo nasceu e morreu negro, tendo como pais Maria e José.
No Oriente Médio não há loiro nem galego, como na Europa.
Maria teve Cristo, sem copular com José, seu marido.
Maria e José tiveram dois ou três filhos, além de Cristo.
É tudo muito complicado, na história.
A Bíblia não mostra em página nenhuma as características de Cristo.
Nem se sabe, exatamente, quando Cristo nasceu. Também não se sabe quando ele morreu. Dizem que foi numa sexta-feira. Mas nada disso tudo é comprovado, historicamente.
Cristo, pelo que se sabe, tinha lá ele uns 30 ou trinta e poucos anos quando foi traído por Judas. Houve a última ceia e houve, também, a negação de Pedro. Foi aí que o caldo começou a entornar.
Cristo foi levado à presença de Pilatos e Pilatos o encaminhou a Herodes, que o devolveu a Pilatos. Diante da saraivada de perguntas de Herodes e Pilatos, Cristo ficou em silêncio.
É uma história incrível a história de Jesus Cristo.
Condenado sem acusação formal, sua vida foi trocada pela vida do bandido Barrabás. Era o povo gritando pela soltura de Barrabás. E aí, de novo, o caldo entornou.
Herodes foi aquele que matou milhares de crianças apostando que entre elas estaria o Cristo, que ameaçaria o seu poder de mando.
Essa história sabemos.
Pilatos, prefeito ou governador da Judeia, foi aquele que lavou as mãos ao perceber que o homem que estava a sua frente não tinha culpa de nada. Na sua visão, era um pobre diabo.
Pois bem, como pessoa física Deus nunca existiu. Nunca existiu, mas muita gente já matou Deus.
De acordo com a história que conhecemos, Cristo foi torturado e morto; pregado numa cruz, quando tinha 30 ou poucos anos de idade.
A história de Cristo é uma história de reflexão. Especialmente hoje, quando a Bíblia conta que ele ressuscitou três dias após morrer. E esse dia, tão lembrado, é hoje: Páscoa.
Tudo que eu disse até aqui tem haver com as lembranças do coroinha que um dia fui. Esse coroinha, hoje adulto, chorou e chorou e ainda está a soluçar com o que ouviu na web. E o que ele ouviu foi a voz divinal de Andrea Bocelli.
Bocelli cantou a esperança, o amor, a crença e rezou pela união do mundo.
Hoje faz 150 anos e um mês que o brasileiro, de Campinas, SP, Carlos Gomes estreava no Teatro Alla Scala de Milão a ópera Il Guarany.
Foi na catedral de Milão que, hoje, Andrea Bocelli se fez mais uma vez presente no mundo. Confiram: 

POSTAGENS MAIS VISTAS