Seguir o blog

domingo, 4 de março de 2012

NASCEU ANTONIO, VIVA ANTONIO!

Hoje, pouco antes de o sol nascer às 6h06 por estas plagas, mais uma vez o milagre da vida se concretiza num leito da Maternidade São Luiz, na capital paulista: a menina Dri deu à luz o menino Antonio (foto), que chegou forte e saudável pesando 2,97 kg, para a alegria do pai Alê, de primeira viagem, familiares e amigos.
O casal era só alegria após o nascimento de Antonio, ocorrido de parto normal e pontualmente às 5h39.
Antonio veio num dia de sol, com os termômetros girando em torno dos 20 graus e sob os bons fluídos da Lua Crescente.
A título de curiosidade: num dia como este, no distante ano de 1924, foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos a letra e a partitura da canção mais cantada no mundo.
A canção todos a conhecem: Happy Birthday to You.
E a sua publicação se deu num livro do norte-americano Robert Caleman.
Em 1942, essa canção ganhou versão assinada por Bertha Celeste Homem de Mello, paulista de Pindamonhangaba concorrente de um concurso musical promovido pelo cantor e radialista carioca Almirante, de batismo Henrique Foréis Domingues.
Desse concurso, levado a efeito pela Rádio Tupi do Rio de Janeiro, participaram centenas de compositores de todo o País.
A canção, desenvolvida em quadrinhas, começa assim:

Parabéns pra você
Nesta data querida
Muita felicidade
E muitos anos de vida...

Entre médicos e enfermeiras, houve quem dissesse que Antonio não chorou ao pôr os olhos por cá. Ao contrário, sorriu e cantou.
Um bom sinal.
Seja bem-vindo ao nosso planeta, Antonio.

INEZITA BARROSO
A cantora paulistana Inezita Barroso vira hoje mais uma folhinha do calendário. Ela, toda feliz, anuncia: 87 anos! "Agora tem muita gente que nega a idade. Eu, hein! Estou é muito feliz". E por mais uma razão: o livro que escrevi a seu respeito, A Menina Inezita Barroso (Cortez Editora), acaba de ser escolhido, entre milhares no Brasil, para participar da feira de livros infantojuvenis da Bolonha, Itália, considerada, no gênero, a maior do mundo. Detalhe: essa feira não é aberta ao chamado grande público, mas a livreiros, editores, cineastas etc. agora só falta A Menina Inezita Barroso ser lido em línguas estrangeiras!

CORINTHIANS X SANTOS
Está começando Corinthians x Santos na Vila Belmiro, com querbra-pau nas proximidades do estádio. De um lado no gramado Neymar, do outro Adriano. O duelo pode ser dos bons. Independentemente do resultado, Alê dedica o clássico ao filho Antonio. A torcida pela vitória do Timão é enorme.

XANGAI
Logo após o jogão Corinthians x Santos, entra em campo, noutro campo - o do Sesc Belenzinho - o baiano Xangai interpretando um repertório recheado de músicas suas e parceiros, entre os quais Capinam, Renato Teixeira e Juraildes Cruz. Claro, ele não deixará de lado obras do seu amigo Elomar Figueira Mello. A partir das 18 horas.

POSTAGENS MAIS VISTAS