Seguir o blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

PAÍS DIVIDIDO E FORTUNA

Esse negócio de que as últimas eleições à presidência dividiram ou racharam o Brasil é uma balela saída de cabeça oca. Aliás, esse tipo de raciocínio é muito perigoso. Não nos esqueçamos que os golpistas de 64 convenceram os Estados Unidos de que o Brasil estava assim, dividido.E foi o que se viu: um golpe civil-militar dado na calada da noite e que deixou na escuridão o nosso país por 21 anos seguidos.
Não há esse negócio de Brasil dividido entre nordestinos e não nordestinos, como andou espalhando a oposição.
O mundo, claro, é injusto, sempre foi injusto, desde o tempo em que o homem ganhou fôlego e desceu das árvores, subjugando seu semelhante e outros bichos mais fortes, como a mulher.
Triste.
Claro, isso é tristíssimo, e nesse ponto a nossa raça não tem jeito; pois se quisesse, viveríamos bem melhor, pois a paz é o ponto para o bom-viver.

SÃO JUDAS
Hoje é dia de um dos santos mais adorados da igreja católica. São Judas Tadeu.
São Judas, nascido na Palestina no século I d.C., é um dos pilares da igreja, considerado o santo das "causas impossíveis". Hoje, na igreja que leva seu nome, localizada no bairro de Jabaquara, são esperados cerca de 30 mil fiéis. Uma lembrança: foi nessa igreja, exatamente no dia 27 de setembro de 1994, que eu e os irmãos Paulo e Chico Caruso, entre outros amigos, assistimos à missa de sétimo dia pela alma do cartunista Fortuna, de batismo Reginaldo, nascido na capital do Maranhão, no ano de 1931.
Viva Fortuna!

POSTAGENS MAIS VISTAS