Seguir o blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

FÓRUM DE CULTURA E EDUCAÇÃO

Há pouco, após trocar ideias sobre cultura popular com a atriz Esther Góes, o trim do telefone chamou.
Era Inezita do outro lado, querendo contar coisas.
Contou do nascimento de seu 5º bisneto, Caio, em Londres e da alegria que isso lhe deu.
“Estou feliz, sim”, disse depois de falar do inexplicável passamento, sábado, da companheira de seu único irmão, Marcos.
“Ela acabara de ver o Viola (Minha Viola, TV Cultura) e passou a fazer comentários sobre o programa, elogiando a presença de amigos e artistas. Depois, pôs a cabeça no ombro do meu irmão e morreu. Foi assim. Pois é, para morrer basta estar vivo”.
Inezita contou também que até abril sairá à praça mais um livro sobre ela, esse, em parte, escrito por Arley Pereira, que partiu num dia como o de ontem, 10 de março de 2007, sem concluí-lo.  

CULTURA
No próximo dia 21, às 9h30, no auditório do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo será instalado o Fórum de Cultura e Educação, que porá em discussão o tema: “Em que deve se fundamentar um verdadeiro Projeto Cultural para as Pequenas e Médias Produções no Município, no Estado e no País?”.
O fórum, que é permanente, terá a mesa de abertura constituída pelo deputado relator do Procultura, Pedro Eugênio, que falará sobre o Substitutivo ao Projeto de Lei 1139, em vias de aprovação no Congresso Nacional em substituição a Lei Rouanet; a deputada e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina;  a atriz, diretora e produtora teatral Denise Weinberg; e a professora Ana Cecília Simões, diretora de programas especiais do município de São Paulo, que falará sobre os Centros de Educação Unificados – CEUs.
A coordenação da mesa do Fórum estará a cargo da atriz Esther Góes.

POSTAGENS MAIS VISTAS