Seguir o blog

sábado, 13 de janeiro de 2018

JANEIRO FORA DO EIXO

Em quase todo o mundo, especialmente no Brasil, o mês de janeiro é o mês que marca o início do calendário gregoriano, inventado pelo Papa Gregório, no século 15.
O dia 1º de janeiro é tido como o dia universal da Paz.
Muitos países comemoram o dia 6 de janeiro como o Dia de Reis, mas é bom que saibamos que não eram três os reis, não eram reis, nem eram magos que foram visitar o Menino Jesus, recém nascido e tutelado pelos pais Maria e José etc. No Velho Testamento, em Mateus, há uma única referência sobre esse assunto.
Diz-se que no Brasil tudo só passa a funcionar depois do Carnaval. Mas acho que este ano as coisas podem mudar.
Daqui a onze dias os juízes da 4ª Região, sediada em Porto Alegre, RS, se manifestarão a respeito da condenação a Lula, martelada em Curitiba pelo temido juiz Sérgio Moro. Depois disso é que virá o Carnaval, quer dizer: a folia de Momo, pelos mais antigos chamado de Tríduo Momesco. Esse Tríduo já virou um mês inteiro ou mais. 
Mas sabem o que eu ia falar mesmo? Eu ia falar, neste texto, sobre Saudade.
Antes de mais nada: você sabe meu amigo, minha amiga, que há no calendário comemorativo do Brasil, o dia da Saudade e que esse dia é o 30 de Janeiro?
Falarei melhor a respeito no próximo texto, antes ouçam:







SÃO PAULO

Ah, ia me esquecendo: é em Janeiro, dia 25,  que os paulistanos  comemoram a fundação da cidade em que nasceram. E para essa cidade eu fiz uma declaração de amor, esta:




POSTAGENS MAIS VISTAS