Seguir o blog

sábado, 10 de agosto de 2013

LEIAM IMPRENSA

A nova edição da revista Imprensa, nas bancas desde o começo do mês, está imperdível, até por trazer excelente entrevista com o jornalista nova-iorquino Glenn Greenwald, um dos responsáveis por infernizar a vida do presidente Barack Obama com as denúncias do ex-funcionário da CIA Edward Snowden, sobre programa de espionagem contra cidadãos do mundo todo, do Brasil inclusive.
Foi Greenwald, colunista do jornal londrino The Guardian, quem deu voz e vida às denúncias de Snowden, hoje provisoriamente exilado na Rússia.
A entrevista à Imprensa é bastante reveladora, como revelador foi o que o entrevistado disse aos congressistas em Brasília.
Morador do Rio de Janeiro, onde quer continuar, Greenwald teme ser preso se voltar aos Estados Unidos onde, aliás, foi escolhido como um dos dez mais influentes jornalistas políticos do seu país, em 2012.
O governo brasileiro pretende dar proteção a Glenn Greenwald.

SERASA
Enquanto isso, o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, através da presidente Carmen Lúcia, decide anular trato firmado com a Serasa, que visava o repasse de dados pessoais de todos os eleitores brasileiros, algo em torno de 140 milhões.
Serasa é o que popularmente se conhece por SPC. 
Ah, sim! Dez entre dez brasileiros detestam a Serasa.

POSTAGENS MAIS VISTAS