Seguir o blog

domingo, 1 de outubro de 2017

O MUNDO É BOLA E VIVA A VIDA

 O mundo é uma bola, tá, sei. Todo mundo já disse isso. Aliás, a cena do Chaplin fazendo embaixada com o Globo no filme O Grande Ditador é impagável.
O mundo é uma bola girando prá lá e prá cá nos pés de quem mais pode. Como Trump, por exemplo. E aquele cara pequenininho e feio que nem a peste, da Ásia, que está fazendo ameaças absurdas contra nós, pequeninos, que corremos tontos de um lado prá outro no campo minado que é essa bola.
O mundo é uma bola e estamos fundidos...
Mais de 7 bilhões de pecinhas pequeninas que somos nós, correndo o risco de uma hora qualquer desaparecer do campo, ou seja, do mapa.
No dia a dia, hoje, nascem menos pessoas do que ontem.
O Brasil está envelhecendo. A cada dia dez mil pessoas completam 65 anos de idade. Fazendo as contas...Bom,m deixo prá vocês fazerem as contas. Eu mesmo acabo de fazer 65, mas forte como um touro e tonto ou perdido que nem cego em tiroteio.
Em 1991, a Organização das Nações Unidas, ONU, criou o Dia Internacional do Idoso. Pois é, esse dia é comemorado em 1º de Outubro. Hoje, portanto. 

Assim, quase do nada, duas dúzias de representantes de alto nível do homo sapiens bateram à com flores, beijos e abraços dirigidos à mim. Fiquei feliz, tão feliz quanto um passarinho diante de um saco de alpiste. Essas pessoas vieram me ver e parabenizar pelas seis décadas e meia de vida que acabo de contabilizar. E lá vieram José Cortez; Tony Campelo e Maíra; Luiz Wilson, Dantas do Forró, Mineiro da Sanfona, Célia e Selma, Kadu (do trio Gato com Fome), o cartunista Fausto, Cris, Lúcia, Anne, Mari, Rosângela, Lara, Ana, Clá, Dan, o Benjamin, Rê e mais e mais. Depois de comes e bebes, gostosos e fartos, aponta à porta Mestre Waldeck de Garanhuns com seu pirracento companheiro Benedito. Ambos foram a cereja do bolo (acima). O Benedito é uma figurinha à parte.
É cheio de ondas, embora não seja o mar. É cheio de graça embora de santo, ou santa, tenha nada. E foi tudo muito bonito, até porque esse monte de anos eu jamais na minha vida comemorei. Houve cantos e até declamações que arrisquei...



POSTAGENS MAIS VISTAS