Seguir o blog

terça-feira, 7 de agosto de 2018

NERVOSISMO NO MERCADO

Hoje, no Brasil, o mercado financeiro endoidou, a bolsa subiu e o dólar foi para cima e para baixo. Até o euro se movimentou para cima. O motivo disso foi a fala dos candidatos à presidência, Haddad, Boulos e Manuela do PSOL, que anda de stand-by para formar a chapa petista que o Lula indicar. 
Na Europa e EUA, o mercado funcionou bem apesar do doido Trump.
Hoje faz exatos 4 meses que Lula está nas grades, quer dizer, mais ou menos.
Do lugar onde se acha, espécie de escritório, Lula mexe no tabuleiro político fazendo o que quer, como reis de paus, reis de ouros, mas aí é outro jogo.
Hoje faz 12 anos que a Lei Maria da Penha foi promulgada. Quem a promulgou, depois de passar pelo Congresso, foi o Lula lá. Coincidência: Lula está cumprindo 12 anos de cana. 
Faltam 140 e poucos dias para este ano de 2018 terminar, mas até lá muita água suja correrá sob as  pontes da vida.
É incrível o número de mulheres mortas por canalhas. Dados indicam que a cada 8 segundos uma mulher morre na unha de homens que um dia disseram amá-las. Um horror!
O campo político está minado.
São 13 os candidatos a substituir Temer, que substituiu Dilma, que substituiu Lula, que substituiu...
Desde a proclamação da República, em 1889, duas dúzias de vices ocuparam a cadeira de presidente. O cargo está ficando importante, como se vê, e perigoso.
Dos 13 candidatos, poucos têm condições de disputar o segundo turno: Bolsonaro e Alckmin, Alckmin leva.

CONVERSA E VIOLA

Ontem, à boca da noite, amigos estiveram comigo conversando, cantando e tocando violão. E tomando uma, claro. Os amigos que aqui estiveram foram Téo Azevedo, pelo mundo conhecido, Toni Agreste, Júnior, Luciano e Wagner, que andou batendo uns retratos do encontro. Foi uma noite muito bonita, muito agradável. Eu, que sou tímido, até declamei uns poeminhas que ando fazendo. E como há que goste de tudo, os amigos gostaram. Tim, tim. O registro é esse ai.
                         


POSTAGENS MAIS VISTAS