Seguir o blog

terça-feira, 29 de junho de 2021

JULIETTE DA PARAÍBA. VIVA!

Na noite do último dia 4 de maio e depois de fazer uns arrodeios em torno dos 3º e 2º lugares, o apresentador Tiago Leifert anunciou de bate pronto o nome vencedor do 21º BBB: Juliette Freire, 31 anos.
Juliette é paraibana de Campina Grande, filha de pais separados, com curso de Direito concluído na Universidade Federal da Paraíba, em 2017. "Ela é uma graça", diz a jornalista Cilene Soares. "Ela é muito inteligente", acrescenta a estudante de artes visuais Anna da Hora.
O 21º BBB, Big Brother Brasil, começou no dia 25 de janeiro deste ano de 21 com 20 participantes. 
Alguns participantes chamaram a atenção do grande público, como Karol com K, Gil do Vigor, Camilla de Lucas, Fiuk e Lucas Penteado, que desistiu da disputa na segunda semana do BBB.
Camilla (2º lugar), uma pessoa ativa, chamou a atenção pelo desembaraço como trata as pessoas do seu círculo e os internautas, de modo geral. Ela é youtuber.
Fiuk, que ficou em 3º lugar, "É um bobão e só ficou até a final por pura sorte", diz com franqueza da Hora.
Os primeiros movimentos de Juliette logo despertaram a atenção dos telespectadores, por sua simplicidade. Fora isso o amor que ela mostra ter por sua terra, o Nordeste. "Ela chegava a ser chata para algumas concorrentes, por falar o tempo todo sobre Campina, João Pessoa, Paraíba, o Nordeste", lembra Cilene. "Foi a sua simplicidade, inteligência e naturalidade que levaram Juliette a ganhar o prêmio máximo do BBB", arrisca da Hora.
O prêmio arrebatado por Juliette Freire, dedicado à mãe Fátima, foi de 1,5 milhão de reiais.
A Paraíba é um dos 9 Estados nordestinos. 
Das 5 regiões do Brasil, a Paraíba é a 2ª mais populosa: 53 milhões de habitantes.
O Hino da Paraíba é um dos mais belos, dentre todos os 26 Estados e o Distrito Federal. Autores: Francisco Aurélio de Figueiredo e Melo e Abdon Felinto Milanês.
São da Paraíba grandes músicos como Geraldo Vandré, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Vital Farias, Antônio Barros, Socorro Lira e Chico César, autor da belíssima Paraíba Meu Amor. E escritores como José Américo de Almeida, José Lins do Rego e tantos.
Em 2000, o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho gravou no albúm duplo Nação Nordestina a música Paraí-Ba, de Antônio Barros. Uma pérola. Ouça: 

VOCÊ NUNCA ESTEVE SOZINHA

Hoje a Globoplay lançou o documentário Você Nunca Esteve Sozinha, que trata da trajetória de Juliette Freire. A agenda de Juliette anda cheíssima e na Internet, o público que a acompanha já passa de 30 milhões. É uma graça. Confira o trailer do documentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS