Seguir o blog

sábado, 13 de julho de 2013

ANASTÁCIA E JORGE PAULO

No começo desta semana que hoje se finda, estiveram conosco, bebendo água e beliscando uns salgados, os amigos Jorge Paulo e Anastácia.
Jorge, paulistano da safra de 1938, é um dos mais famosos homens do rádio inventado no começo do século passado pelo gaúcho Roberto Landell de Moura, que agora o newsletter Jornalistas&Cia quer ver, como todos nós, estudado e homenageado todo dia nas salas de aula do nosso País.
Anastácia, de batismo Luzinete Ferreira, pernambucana da belíssima cidade de Recife, é chamada por meio mundo de Rainha do Forró, título, aliás, a que modesta e gloriosamente diz fazer jus.
Das compositoras brasileiras, ela é das mais férteis e profícuas.
Jorge Paulo e Anastácia (aí no clique sem luz de Andrea Lago, entre mim e Jorge) não se viam pessoalmente há quase 20 anos.
Um reencontro desses é bonito de haver, não é?
 
JORGE MELLO
Daqui a pouco, às 20 horas, o cantor, compositor, instrumentista, advogado especializado em direitos autorais Jorge Mello, piauiense dos bons, estará esquentando o espaço cultural Casa dos Cordéis, à Avenida Torres Tibagy, 90, Gopouva, Guarulhos, e quem lá estiver. Detalhes pelo telefone 2229-0580, com o poeta Bosco Maciel.

POSTAGENS MAIS VISTAS