Seguir o blog

domingo, 29 de novembro de 2020

DOMINGO DE VOTO E FESTA

Acordei cedo, fiz ginástica, tomei banho, escovei os dentes, vesti roupa de domingo, penteei o cabelo e fui tomar café. Depois, perfumei-me e sai com o sorriso na cara e a bengala na mão a me guiar.
Claro, feliz fico sempre nos dias de votação cívica.
Mas quase que não ia. Pois Clá e Ana ficaram dodóis. E quem resolveu a questão foi o amigo professor Anderson Gonzaga. Ao saber disso, o querido Carlos Sílvio aumentou a voz, em tom de censura: nesses casos, não custa telefonar pra mim!
Esse Carlos é uma figura, meu amigo, minha amiga. E lá fui eu, bem cedo, votar neste segundo turno pelas melhores propostas dentre os programa de governo dos candidatos do PSDB e do PSOL.
O local de votação é o que indico acima: Faculdade Oswaldo Cruz, ali na Barra Funda.
Política é melhor do que futebol?
Política é fundamental na vida de qualquer país, especialmente quando o povo tem liberdade de escolha e vive numa Democracia.
Daqui a minutos os meios de comunicação estarão divulgando resultados de boca de urna.
E chega, né?

 

DIREITA E ESQUERDA

E se o pessoal da extrema direita apoiar o pessoal da esquerda, hein? Tudo é possível. O que se passa na cabeça de político profissional nem Deus sabe. Não podemos esquecer que Bolsonaro continua no palco, marcando terreno para 2022. Uma olhadela no que ora ocorre em Recife pode ser uma boa para entendermos o que se passa na cabeça da direita. 

Pois é, político não dá murro em ponta de faca.

POSTAGENS MAIS VISTAS