Seguir o blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LUIZ GONZAGA ETC. E TAL

Nunca na história da nossa música popular um artista foi tão louvado em folhetos de cordel, livros e músicas dos gêneros os mais diversos como Luiz Gonzaga, o rei do baião.
Especialmente neste ano do seu centenário de nascimento uma longa e farta programação já está em andamento, principalmente na região Nordeste, notadamente Pernambuco, onde nasceu.
No tocante, porém, ao repertório dos discos com músicas suas e de parceiros regravadas tem sido, até aqui, um tanto redundantes.
Mas muita coisa boa certamente ainda há de vir.

AGRADECIMENTO
Aproveito para agradecer ao poeta-agrônomo Kydelmir Dantas o envio de folhetos sobre Gonzaga, discos de Israel Filho e Joan Marques e um exemplar da revista Domingo do Jornal de Fato, com entrevista do fundador da Cortez Editora, o rio-grandense do Norte José Cortez.

FANTÁSTICO
Domingo que vem 7, tem mais notícias sobre o Rei do Baião no programa Fantástico, da Globo. E o filme Gonzaga - de Pai Pra Filho, de Breno Silveira, já tem data de estreia nacional: 26 deste mês.

ANDY WILLIAMS
Somente agora tomei conhecimento da morte do cantor Andy Williams, uma das grandes vozes norte-americanas ao lado de Sinatra e Peggy Lee. Williams chegou a gravar alguns brasileiros, como Mario Albanese/Ciro Pereira e Dorival Caymmi.

POSTAGENS MAIS VISTAS