Seguir o blog

terça-feira, 21 de julho de 2015

DE AMOR, CARINHO E TATI

"Eu sonhei que estava na minha terra, Taperoá, cantando para um público de 500 pessoas. O teatro estava lotado. Eu estava feliz. Cantando para 500 pessoas. Não de repente, uma pessoa saiu, outra pessoa saiu e outra pessoa saiu também. No total, umas dez pessoas saíram. E eu ainda estava a cantar. E não de repente continuei a cantar baixando a voz. As pessoas que saíram, saíram. As outras continuaram sentadas me ouvindo. De repente, notei que elas estavam dormindo. Foi quando entendi que cheguei ao auge como artista. Fiz 490 pessoas dormirem. E aí, quando notei isso, saí de fininho, pé ante pé para não acorda-las."

Foi mais ou menos isso que ouvi do meu amigo Vital Farias, quando me telefonou horas antes de subir ao palco da Sala São Paulo.
Ontem o dia me deu uma noite incrível.
Foi incrível porque reencontrei pessoas incríveis: Maria da Paz, Joceline, Avelima, Neumanne, Audálio, e tantos amigos. E o Guerrero ao meu lado, sempre atento, me levando ao coração dos meus amigos.
E aí foi tudo muto bonito. O Secretário da cultura, Marco Mendonça, dizendo o que tinha que dizer a respeito da cultura. Disse que foi quase tão difícil construir a Sala São Paulo, como convencer o Boldrin a fazer o programa Sr. Brasil.
Coisa de político.
O fato é que a noite foi super agradável, incrível.
E aí subiu ao palco o Brasil, que começou com Vital Farias e terminou com Geraldo Vandré.
Eu já disse que foi uma noite linda, marcante, para a história.
Foi uma noite incrível, a noite do dia 20 de julho na Sala São Paulo, que é uma jóia, da música de concerto do mundo.

Viva o Brasil! Viva a música popular brasileira no ambiente erudito!

---

PARQUE DA ÁGUA BRANCA

Está claro, no sorriso da Tati que a vida é alegria.
Esse parque é um parque dos mais importantes da Cidade de São Paulo. Por todas as razões, incluindo a variedade de árvores e pássaros. Por esse parque, passaram pessoas incríveis da história, como Mário de Andrade e Inezita Barrozo. Esse parque tem história, história que é preservada e carinhosamente cuidada por uma pessoa incrível: Tati Fraga.
Tati Fraga nasceu com coração e asas de passarinho. Pois é, a gente vê a Tati e pensa que ela é mulher, simplesmente mulher, humana, maravilhosa. Poxa, a Tati é tudo isso e mais do que isso: é uma administradora pé no chão, voa com o pé no chão. Ela faz o que um peixe gostaria de fazer: viver fora d'água.

Pois é meus amigos, minhas amigas, domingo que vem, 26, eu convido vocês a irem bater palmas para Tati por uma razão simples: faz 5 anos que ela está à frente de um projeto incrível, que é mostrar a importância e beleza do Parque da Água Branca, num projeto muito especial: O Espaço de Leitura.

Foi nesse parque, foi nesse projeto, que a Tati Fraga apresentou Inezita Barrozo, frequentadora desse espaço a muito tempo.




POSTAGENS MAIS VISTAS