Seguir o blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

EU E MEUS BOTÕES (9)

Biu: "Seu Assis, é verdade que o sinhô é cego?", sou sim. "E desde pequeno?", não. "Quando o sinhô ficou cego?", a pouco tempo. Nisso, ouço Barrica censurar o irmão, baixinho: "Para com isso!".
"Estou gostando desse assunto", diz Zilidoro. "Hoje é o 2º dia dos jogos Paralímpicos, em Tóquio", acrescenta. "Esses jogos começaram em 1960, só não sei se o Brasil participou deles", disse em dúvida o mesmo Zilidoro. Socorri-o: "A primeira vez que o Brasil participou dos jogos Paralímpicos foi em 1972. Não ganhamos nada".
Para minha surpresa, Mané pediu a palavra pra informar sobre a rapidez como os brasileiros têm se destacado nesses jogos. "Somos pentacampeões na modalidade Futebol de Cinco". E explicou: "O time é formado por 4 jogadores de linha, de um lado. E mais 4, do outro...". Jão emendou: "O goleiro dos dois times veem normalmente, mas os jogadores de linha são cegos de dá pena! Além do mais, ainda lhe expõem vendas na cara".
Ao ouvirem a fala de Jão, sempre quieto na sua casa, todos bateram palmas. E em uníssono: "O Jão é o cara!".
Pra terminar esse papo, eu disse que a representação brasileira em Tóquio já está com 8 medalhas: 1 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. "Duas dessas 4 medalhas de bronze foram faturadas pelo campineiro Daniel Dias", disse Zoião. E Zé: "O cabra é bom nadador, rápido que nem um peixe".
Poxa, vocês estão afinados! "E tem mais, seu Assis: esse Daniel nadador nasceu na mesma cidade em que nasceu o grande compositor operístico Carlos Gomes, seu ídolo". Encerrou Zilidoro.

POSTAGENS MAIS VISTAS