Seguir o blog

sexta-feira, 21 de abril de 2023

PENSANDO GRANDE

Numa boa?
Pergunto-me por que tanto estardalhaço negativo em torno das últimas falas do presidente Lula da Silva. Ora, como estadista, Lula vai até onde é possível pra defender os interesses do Brasil e do povo brasileiro.
Lula andou falando a respeito da guerra da Rússia contra a Ucrânia. Disse que os EUA e os países filiados da OTAN estão estimulando o prosseguimento dessa guerra nefasta, como toda guerra.
O que a Rússia está fazendo contra a Ucrânia era pra mim até pouco tempo algo impensável. Isso porque já apanhamos e morremos muitas vezes, desde que descemos das árvores.
Já fomos vítimas de guerras milhares e milhares de vezes e, como tudo indica, não aprendemos nada e continuamos a matar e a morrer.
Lula fala de paz e não de guerra.
Não basta a miséria e a fome para judiar das pessoas do mundo todo? Só no nosso País há mais de 30 milhões de irmãozinhos e irmãzinhas morrendo por falta de comida, de alimento. E olha que somos o país maior exportador de grãos e de outros alimentos.
Lula também falou recentemente do domínio que os EUA tem sobre o mundo. Lula: "Por que todos os países estão obrigados a fazer seu comércio lastreado no dólar? Por que não podemos fazer o nosso comércio lastreado na nossa moeda?".
A viagem de Lula à China foi, a meu ver, ótima. De negócios. 
É isso aí, gente!

ANASTÁCIA

Ontem 20 cometi uma pequena falha dizendo que Cacá Lopes, Luís Wilson e eu tínhamos feito uma música em homenagem à cantora e compositora Anastácia. Com esses amigos aí compusemos O Cantador de Alto Belo. O correto, no caso, é: Jorge Ribbas e eu compusemos Forró pra Anastácia. Ouça:

POSTAGENS MAIS VISTAS