Seguir o blog

terça-feira, 25 de julho de 2023

EM TEMPO DE VIOLÊNCIA


A entrevista do cientista paraibano Silvio Meira ontem 24 no programa Roda Viva na TV Cultura, foi marcante por chamar atenção diversas vezes do telespectador comum e mortal. A produtora de arte Anna da Hora, sempre atenta a tudo, disse depois de ver e ouvir o cientista falar a respeito de Inteligência Artificial: "Ele é bastante positivo no que diz respeito à Inteligência Artificial. Ele a vê como uma ferramenta importante e útil para o nosso dia a dia. Eu penso diferente. Vejo essa questão como algo extremamente preocupante para a humanidade".
Acho isso também e o óbvio: a Internet está nos consumindo, tomando todo o nosso tempo à toa. É muito tempo oito e até dez horas diante do computador. Até comida está sendo produzida por uma tal Impressora 3D. Pra mim, isso tudo é violência e autoflagelação.
O papo no Roda Viva edição de ontem foi sério e de certo modo preocupante, por tocar na questão Inteligência Artificial, mas ganhou graça com o traço personalíssimo do chargista Fausto Bergocce. Confira:

MARIELLE FRANCO

O caso Marielle Franco está tendo uma reviravolta. Uma das pessoas envolvidas nessa história toda, o ex-PM Élcio Queiroz, abriu o bico sob juramento e contou tim-tim por tim-tim como ocorreu a perseguição de fuzilamento de Marielle e seu motorista Anderson Gomes. Marielle e Anderson foram assassinados no dia 14 de março de 2018. Tudo indica que o caso está caminhando para seu esclarecimento. A pergunta que não cala: quem matou Marielle e por quê? Curiosidade: mais um Queiroz na parada!

POSTAGENS MAIS VISTAS