Seguir o blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

MORRE JORGE DA CUNHA LIMA


O jornalista, advogado e poeta paulistano Jorge da Cunha Lima morreu ontem, vítima de um câncer, no hospital Sírio Libanês onde se achava em tratamento há alguns dias.
Nascido no dia 14 de outubro de 1931, Jorge era descendente dos chamados "barões do café".
A carreira profissional de Jorge foi riquíssima.
Como jornalista chegou a dirigir o jornal Última Hora, em São Paulo. Foi colaborador do Correio Paulistano, Folha de S.Paulo e Estadão. Foi presidente da fundação Cásper Líbero e da Fundação Padre Anchieta. Ganhou muitos prêmios. Fui assessor de Jorge no tempo em que foi secretário da Cultura do Estado de São Paulo.
O corpo de Jorge da Cunha Lima está sendo velado no Funeral Home (rua São Carlos do Pinhal, 376 - Bela Vista). 

LEIA MAIS: O BRASIL PRECISA DE MAIS JORGES!

HÁ 50 ANOS MORRIA SÉRGIO CARDOSO

Conterrâneo e contemporâneo do cantor e compositor Ari Lobo (1930-1980), que era de Belém do Pará, o ator Sérgio Cardoso nasceu em março de 1925 e morreu, no Rio, RJ, vítima de um ataque cardíaco quando participava em um dos últimos capítulos da novela O Primeiro Amor.
A morte de Sérgio ocorreu no dia 18 de agosto de 1972. Há exatos 50 anos, portanto.
Sérgio Cardoso começou a carreira de ator na Capital fluminense, pouco depois de concluir o curso de Direito. Mas nunca advogou, preferindo brilhar nos palcos brasileiros. E brilhou.
Sérgio Cardoso foi um dos mais importantes atores brasileiros. Em São Paulo, SP, há um teatro com seu nome na rua Ruy Barbosa, Bela Vista.
Sempre é tempo de lembrarmos de figuras que marcaram época na cena brasileira. Sérgio Cardoso é uma dessas figuras que deixaram rastros de estrelas por onde passaram.
Viva Sérgio Cardoso!

POSTAGENS MAIS VISTAS