Seguir o blog

sexta-feira, 29 de março de 2019

CULTURA POPULAR E CONFUSÃO PALACIANA

Ouço no rádio autoridades de alta patente falando sobre ruídos em Palácio. Eu, por mim, noto um bulício no País.
O Presidente eleito, Bolsonaro, parece que ainda não se deu conta de que é ele o chefe do Executivo. Nesse plano, ele parece que anda brincando de presidente. Na verdade, ele é presidente. E como tal deve se comportar, deve procurar unir pensamentos para solucionar os problemas que o Brasil todo enfrenta. Enfim são mais de 13 milhões de brasileiros desempregados e outros 5 milhões que já desistiram de procurar emprego. É triste, muito triste tudo isso. É triste o presidente da República não se dar conta da sua importância como triste é o número espantoso de brasileiros desempregados.
Vivemos um tempo de doidura infernal.
No Brasil, mais de 60 mil brasileiros são assassinados anualmente.
No Brasil tem crescido o número de mulheres assassinadas, inclusive por seus maridos e ex- maridos e ex- namorados, etc.
O ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem feito o possível e o impossível para convencer os senhores deputados e senadores a aprovar o seu pacote de medidas anti-crimes. Ouvi-o tirar de debaixo da toga, o velho dito popular: "não importa o cor do gato, importa que pegue o rato".
Ele falou isso numa referência a um pacote de idéias parecidas com as dele, que o ministro do STF Alexandre de Moraes também estará apresentando aos congressistas.
Mas ruídos, murmúrios e futricas palacianas à parte, o fato é que há desencontros lamentáveis que nos chegam ao conhecimento. Exemplo: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, alfineta o ministro Sérgio Moro dizendo que seu pacote anti-crime é uma espécie de Cttl C Ctrl V, mas Moro deixou para lá, não entrou na onda do Maia. Como se não bastasse, Bolsonaro dá umas alfinetadas no ego de Maia. E o pau canta. Não pode, né?
Como se tudo isso ainda não bastasse, tem o cabeçudo Olavo de Carvalho, mandando em Bolsonaro. Esse cara, gosta tanto do Brasil que foi morar nos Estados Unidos e de lá manda Bolsonaro fazer coisas horrorosas e pior, Bolsonaro faz. E foi assim que Bolsonaro pôs no comando das Relações Exteriores um cabra meio abestalhado de nome ernesto Araújo. Nada contra, mas parece que o cara tem a cabeça oca. E não me refiro à Zica. Coisas da vida, como diria Roberto Carlos.
E o ministro da educação heim!
Será que não temos um brasileiro capacitado, de verdade, para assumir o ministério da Educação?
São muito milhões de crianças e adolescentes carecendo de rumo no nosso País.
Há um tempo eu e Gereba compusemos um hino para a molecada que estuda na rede de ensino denominada CEU. Dominguihos, nosso grande sanfoneiro, gravou. Confira:


POSTAGENS MAIS VISTAS