Seguir o blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UMA NOITE DE CANTORIA

Mocinha de Passira e Luzivan Matias atenderam o chamamento, ontem, do brincante Valdeck de Garanhuns para uma apresentação na cidade Paulista de Guararema, a cerca de 70 quilômetros da capital.
Cerca de 40 pessoas de profissão e origem diversas prestigiaram a dupla, que começou a tocar viola e a atirar versos por volta das 21hs.
Elas atenderam a motes do seleto público e se expressaram em diversas modalidades, entre as quais sextilhas, septilhas e até martelos, como Miudinho e Beira-mar.
Antes de as duas artistas se apresentarem, o anfitrião, acompanhado da mulher Regina - famosa xilogravurista - serviu aos convivas saborosos pratos, como vaca atolada.
A exibição de Mocinha e Luzivan (acima), nas fotos de Poliana e montagem de Clarissa provocou muitas risadas e aplausos.
A cantoria foi aberta com uma fala de Valdeck, que não resistiu e logo depois deu de mão de uma viola e aventurou-se a desafiar a legendária Mocinha.
No nordeste e e em todo canto que se apresenta, Mocinha provoca temor entre os cantadores que ousam cantar com ela.
A sua fama é de demolidora.
A cantoria foi dada por encerrada as duas da manhã de hoje, mas mesmo depois disso Mocinha, Luzivan e Valdeck ainda se estenderam por pelo menos mais uma hora se desafiando em glosa.

VIAGEM
Mocinha retorna hoje a sua cidade Passira, em Pernambuco.
Quarta 17, Mocinha se apresentará no programa (já gravado) do humorista Danilo Gentile, no SBT.

HORÁRIO POLÍTICO
O horário político está cheio de aloprados, entre os quais Tiririca. E o que dizer de um tal Skaf, que tem nos seus minguados minutos uns esquisitos imitando repentistas a favor do candidato.
Caricatura pura. Um horror!
E no programa do Alckmin, o Funk come solto.
Fica o registro.

POSTAGENS MAIS VISTAS