Seguir o blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

PINTO DO ACORDEON, NO PROGRAMA DO JÔ

Aprovada no início do mês pela Câmara Municipal de São Paulo e promulgada esta semana pelo prefeito Fernando Haddad, uma nova lei está entrando em vigor para alegrar e embelezar um pouco mais esta que é a 3ª maior cidade do planeta, ou seja: agora os artistas mambembes estão livres para mostrar sua arte aos motoristas e transeuntes que se movimentam no dia a dia por suas ruas e avenidas.

PINTO DO ACORDEON
Francisco Ferreira Lima, mais conhecido por Pinto do Acordeon, é a grande presença musical hoje no Programa do Jô, logo após o Jornal da Globo. Ele vai falar sobre as suas origens e trajetória artística, e também da sua amizade com o rei do baião Luiz Gonzaga e dos muitos espetáculos que dividiram juntos nos palcos do Nordeste.
Pinto, paraibano do Vale do Piancó, mais precisamente da cidade de Conceição, já se apresentou em Montreux, Suiça, ao lado de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Milton Nascimento e Flávio José e por dois meses pelo Japão.
Ele tem duas dezenas de discos gravados, incluindo LPs.
Seu primeiro LP data de 1976, ano em que cantores e grupos musicais começaram também a gravar suas composições, entre eles Fagner, Genival Lacerda e Trio Nordestino.
A idealizadora do Troféu Gonzagão, Rilávia Cardoso, acompanhou o artista na entrevista ao apresentador Jô Soares. 
O juiz de Direito da Comarca de João Pessoa, PB, Onaldo Queiroga, está escrevendo a sua biografia, cujo lançamento deverá ocorrer ainda este ano.
CLIQUE, para ouvir Pinto cantar uma música em homenagem ao Rei do Baião: 
http://www.youtube.com/watch?v=bwPVt09gYQM

POSTAGENS MAIS VISTAS