Seguir o blog

terça-feira, 23 de maio de 2023

PELO JEITO, NÃO TEMOS SALVAÇÃO

 
Um horror! Um horror! Um horror!
Lamentável sob qualquer aspecto os horrores que ocorrem no mundo deste já terceiro milênio: fome, desemprego, guerra, latrocínio, feminicídio, homofobia, racismo...
Em todos os canais, incluindo rádio, ouço notícias terríveis de gente matando gente, de gente humilhando gente, de gente fazendo o que gente que é gente não deveria fazer.
Agora mesmo tomo notícia de que mais um brasileiro é atacado violentamente por racistas espanhóis. A vítima, no caso, é o jogador Vini Júnior, do Real Madrid.
Com isso, chego à conclusão de que nós humanos estamos regredindo voltando ao tempo da pedra lascada, quando trogloditas arrastavam pelos cabelos as mulheres às suas tocas.
O dia a dia nos oferece cada vez mais surpresas lamentáveis.
Ontem 22 o Cristo Redentor, no Rio, chorou. Empreteceu, em protesto ao que acaba de acontecer na Espanha. Foi uma homenagem ao jogador, e ele:

"Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado."

Bom, costumo dizer que nós, humanos, não temos e dificilmente teremos salvação.

POSTAGENS MAIS VISTAS