Seguir o blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

DOMINGUINHOS, FAUSTO, SÉRGIO RICARDO...

ATENÇÃO, URGENTE! – Daqui a pouco o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad anunciarão à população que a tarifa dos transportes públicos voltará a valer o que valia antes, ou seja: R$ 3,00. Essa decisão se deve à série de protestos iniciada pelo Movimento Passe Livre, MPL, apartidário. A luta do povo por uma vida melhor e condigna, continua.
 
O sanfoneiro, cantor e compositor pernambucano José Domingos de Morais, o Dominguinhos, continua internado num leito do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.  
Seu estado de saúde ainda é muito delicado, o que impossibilita qualquer previsão de alta. Ele não fala, aparentemente não ouve e nem se mexe, nos disse há pouco o seu filho Mauro.
Anteontem 17, quando se completaram seis meses de sua internação foi identificada uma disritmia logo controlada pela equipe médica que o acompanha, à frente os doutores Paulo Marchiori e Nise Yamaguchi.
O último boletim médico dando conta do estado de saúde do artista foi divulgado pelo hospital no dia 18 de março passado.
As visitas têm sido controladas.
Eu e o compositor e instrumentista baiano Gereba compusemos uma música em homenagem às unidades do Centro Educacional Unificado, CEU, que Dominguinhos com toda disponibilidade e carinho gravou. Ainda é inédita, em disco.  
Clique:
http://www.youtube.com/watch?v=pwM9658fKtk

SÉRGIO RICARDO - O instrumentista, cantor e compositor paulista João Lutfi, mais conhecido por Sérgio Ricardo, completou ontem 82 anos de idade. Sérgio, que também é ator, diretor de cinema, escritor e pintor, integra o grupo dos mais importantes artistas da música brasileira.
Conheça melhor Sérgio Ricardo, clicando:
http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/culturapopular06.pdf

ARTIGO 19 - Organização relacionada às questões de direitos humanos no Brasil e fora do Brasil, Artigo 19 lança logo mais, às 20 horas, na Casa da Cidade, o site Chovendo Informações. O site disponibilizará uma espécie de guia de orientação de como acessar água em regiões carentes, como o Semiárido, que há muito sofre com a seca. Até o final do próximo mês, o governo pretende acudir 1.415 localidades da região com equipamentos que auxiliarão na construção e manutenção de barragens, como retroescavadeiras e motoniveladoras.
Clique:
http://chovendo.artigo19.org/

FAUSTO - O cartunista Fausto lança amanhã às 18 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, o seu novo livro: Uns e Outros Cartuns Soltos. Vamos? O Sindicato fica ali na Rua Rego Freitas, 530.

JULIAN ASSANGE - Hoje completa um ano que o jornalista australiano Julian Assange - fundador e um dos conselheiros do site Wikileaks - está em prisão domiciliar na embaixada do Equador, em Londres. Em 2010, ele fez vazar para a imprensa mundial documentos secretos dos Estados Unidos.

FIFA E GLOBO - Interessantíssimo: a Fifa proibiu manifestações dos torcedores nos estádios onde estão rolando os jogos pela Copa das Confederações e a Globo – Plim, pli! – simplesmente desobedeceu, mostrando imagens do público com cartazes, como “Esse Protesto Não é Contra a Seleção, Mas Sim Contra a Corrupção! # Giganteacordou”. É isso aí. 

POSTAGENS MAIS VISTAS