Seguir o blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

O QUE ORA VIVEMOS SÃO TEMPOS DIFÍCEIS

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, aponta que há no Brasil milhões e milhões de brasileiros portadores de algum tipo de deficiência visual, auditiva, motora, intelectual etc. Dentre esses milhões, um número incalculável de cegos. 
Eu perdi a luz dos meus olhos entre 2013 e 2014. A razão foi descolamento de retina.
O que a pesquisa do IBGE não mostra com clareza é o número absurdo de eleitores deficientes. E eleitores simples, carentes de tudo. Pobres, desempregados e tantos mais revelam-se bolsonaristas.
Bolsonaro ganhou o governo, em 2018, após convencer os eleitores e eleitoras de que faria uma administração diferente do que, grosso modo, sempre fizeram os políticos tradicionais. Começou a mentir aí. Quer dizer a mentir mentira grande, pois mentir sempre mentiu, negando no seu "staff" a existência de funcionários fantasmas.
A prática de rachadinhas Bolsonaro iniciou há muito tempo. 
O time que cerca Bolsonaro é um time altamente eficiente no quesito "fake news".
Até agora Lula e o seu "staff" andam um tanto perdidos diante da produção incrivelmente escandalosa de mentiras produzidas pelos bolsonaristas. E eu, aqui, já disse: Bolsonaro mente, mente, mente. Mente e depois se auto desmente, mentindo de novo.
Ontem 20, Lula disse em entrevista no Rio que nem ele, nem o PT, estavam preparados para enfrentar a fábrica monstruosa de fake news armada e comandada pelos bolsonaristas. "É preciso que se reconheça a capacidade do exército de milicianos dele de fazer os enfrentamentos de rede social. Eu acho que a gente não tinha experiência, o Brasil não estava habituado com isso. Mesmo assim eu acho que vamos ganhar as eleições. Acho impossível ele virar em uma semana, mesmo fazendo as loucuras que ele faz", acrescentou.
E põe loucura nisso.
No começo da semana Bolsonaro entrou na casa de umas meninas, em Brasília, e entusiasmou-se. Disse, com todas as letras, que diante delas "pintou um clima".
As meninas em questão são adolescentes nascidas na Venezuela. Depois de dizer isso, desdiu-se na Internet. Quer dizer, além de mentiroso é covarde por não assumir suas falas nojentas.
Ainda nesta semana ouvi um vídeo em que o candidato à reeleição tece loas a Alfredo Stroessner (1912-2006).
Stroessner foi ditador do Paraguai entre 1954 e 1989. Nesse período, perseguiu o povo simples da sua terra. Muita gente morreu nas suas unhas, nas unhas da sua polícia. Enquanto matava quem queria, estuprava meninas de 10 a 15 anos de idade. Foi um pedófilo sem mais classificação. Praticou mais de 1.600 estupros e foi a esse sujeito que Bolsonaro elogiou, depois de elogiar os generais Geisel e Médici, creditando a eles o sucesso do agronegócio.
Essa fala se acha na Internet.
Na Internet também se acha notícia dando conta de que Bolsonaro jogou suas asas em direção a uma garotinha de 10 anos. Afe! Foi numa de suas "lives", no dia 10 de setembro de 2020. A menininha, uma "youtuber" mirim, tremeu ao perceber os olhos maliciosos de Bolsonaro sobre os seus. "Isso é feio", disse ela. 
O Brasil nunca viveu um momento tão delicado como agora. Sem falar no Coronavírus que contaminou e matou meio mundo. Esse vírus fez Bolsonaro imitar, de modo debochado, uma pessoa morrendo por falta de ar. Quanta desumanidade!
Para lembrar o caráter assassino do presidente, fiz o poeminha este:

Já não são quinhentas mortes
Já não são quinhentas mil
A desgraça toma corpo
No coração do Brasil

Não são mortes naturais
As mortes de Silvas e Bragas
São mortes provocadas
Por vírus, pestes e pragas

Praga viva inda mata
Homem, menino e mulher
Mata completamente
Do jeito que o Bicho quer

Maldito Coronavírus
Que pega e mata gente
O Brasil está morrendo
Nas garras do presidente

Presidente também morre
De morte matada ou não
Lugar de quem não presta
É lá no fundo da prisão!

A cadeia te espera 
Presidente predador
Hoje quem foge é caça
Amanhã é caçador
 

POSTAGENS MAIS VISTAS