Seguir o blog

segunda-feira, 5 de junho de 2023

A SAÚDE ESTÁ DOENTE

Não é de hoje, infelizmente, que nós brasileiros estamos perdidos, afunhenhados, abandonados pelo poder público. 
Pois é, que estamos lascados, ao Deus dará. 
O desemprego come solto na buraqueira.
A educação foi arrasada, em todos os sentidos. Professor, e tenho uma filha professora, come o pão que o diabo faz nos fornos do Inferno. Trabalha e trabalha por uma merrequinha ao fim do mês. Como se não bastasse, vivemos um tempo em que aluno xinga, bate e até mata professor e professora. 
A área da saúde, por sua vez, está inteiramente devastada. As filas de doentes portadores de câncer e de outros males dobram esquinas e quarteirões. Uma lástima!
Sábado 3 o diário Folha de São Paulo estampou chamada na 1a. página sobre o abandono da saúde no Brasil. Título: SP descumpre lei para iniciar tratamento de câncer em até 60 dias.
A matéria, de página inteira, tem a assinatura do repórter Fábio Pescarini.
Ao mesmo tempo que nos dói ler a reportagem fica claro o abandono das pessoas que precisam de atendimento do SUS, Sistema Único de Saúde.
Coitado de quem precisa do SUS.
Com vocês compartilho a reportagem da Folha:
 

CAMÕES NA MÁRIO DE ANDRADE. FOI SÁBADO

Foi legal a recepção que tive sábado 3 no auditório da Biblioteca Mário de Andrade. Fazia tempo que eu não palestrava. Abordei, na Mário de Andrade, o tema Camões e a herança cultural que Portugal nos legou. Falei, falei e falei. O radialista Carlos Silvio, sempre prestativo, registrou o evento. Acompanhem:


CAMÕES

No decorrer do papo, contei que fiz a adaptação da obra-prima Os Lusíadas. Esse livro foi publicado em março de 1572. No próximo ano boa parte do mundo sensível e ilustrado deverá comemorar os 500 anos de nascimento de Luís Vaz de Camões. Leia:

POSTAGENS MAIS VISTAS