Seguir o blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

GABI, FAUSTO E LEITURA NO METRÔ

Filha de paulistanos e neta de uma autentica nordestina de Carrapichel, BA, a historiadora Gabriela Nunes nasceu na Zona Leste da capital paulista há 28 anos. Gabi, como é chamada entre amigos, é uma dessas meninas apaixonada por arte e história. Seu diploma de historiadora é da UNIFESP.
Gabi é encantadora e talentosa em tudo o que faz. Digo isso com a autoridade de quem tem passado já dois ou três ano junto falando, estudando, comentando, criticando o que há no mundo da cultura popular. Ela está se afastando momentaneamente, espero, do Instituto Memória Brasil, IMB, onde tem me ajudado bastante.Ah! Ia-me esquecendo: é ela quem faz as fotos em que apareço mostrando raridades do IMB que ilustram a coluna semanal que publico no newsletter Jornalistas & Cia.
Por um desses belos acasos da vida, acabo de receber o querido cartunista Fausto.
Fausto como cartunista é tão rápido quanto um raio e quando soube do afastamento de Gabi do IMB, mesmo provisoriamente, ele sacou do seu talento e rapidamente fixou para a posteridade a beleza radiante de Gabi. Ia-me também esquecendo: Fausto acaba de publicar o 13º livro a que intitulou Gataiada (Editora Criativo).
E eu o que faço ai na foto? Ora, só rindo feliz da vida por ter pessoas tão bonitas no entorno.




Meu amigo, minha amiga, você já foi visitar a exposição multimídia Luiz Gonzaga na Eternidade dos 30? Se não foi vá e leve amigos e parentes e quem mais quiser. A exposição permanecerá aberta à visitação pública até o próximo dia 7 de novembro no Centro Cultural Santo Amaro, a Av. João Dias, 822. Santo Amaro é um dos bairros mais populosos da capital paulista, e também, talvez o maior reduto de nordestinos e descendentes de São Paulo.

A segui clique nos links abaixo.

http://g1.globo.com/globo-news/videos/v/luiz-gonzaga-e-homenageado-em-sao-paulo/8037280/

http://culturabrasil.cmais.com.br/programas/circuito/arquivo/luiz-gonzaga-e-tema-de-exposicao?fbclid=IwAR2V8ndKkspEtleZ9dB4BJ1nh8GmZXoLZPIVjZdIyEtKEm_fzlmg6Hn2nug

https://www.instagram.com/exposicao_luiz_gonzaga/


CENA DO DIA

Fausto chega esbaforido dizendo que acabara de presenciar uma cena histórica e que permanecerá na sua memória por muito tempo. A cena, segundo ele, foi registrada por seus olhos que um dia a terra a de comer. Foi num vagão de trem do metrô: todo mundo com seus benditos celulares grudados à orelha enquanto uma solitária passageira viajava na leitura de um livro cujo título, não à toa intitulava-se O Milagre da irlandesa Emma Donoghue. A curiosa cena registrada por Fausto lembrou-me os tempos em que eu promovia leituras nos trens do metrô de São Paulo.

POSTAGENS MAIS VISTAS