Seguir o blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

SAMBA DE GONZAGA É DESTAQUE NA VIRADA

A Prefeitura paulistana, agora sob a batuta de Fernando Haddad, chega amanhã 18, a partir das 18 horas, à 9ª Virada Cultural, isto é: há nove anos a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, agora sob a batuta de Juca Ferreira, põe um enorme bloco multicultural nas ruas desta que é a 3ª maior cidade do planeta, São Paulo.
Tem de tudo esse incrível bloco: cinema, teatro, circo, dança e música de todo tipo à escolha do freguês; do erudito ao popular, incluindo rap, valsa, rock, forró, xote, baião, maracatu e samba; muito samba, do melhor ao pior.
Enfim, tudo para todos os gostos.
E folheando há pouco o Guia da Folha, leio à página 13 os destaques “para não perder”, o espetáculo preparado pelo Instituto Memória Brasil, IMB (http://www.institutomemoriabrasil.org.br/), em parceria com a Associação Raso da Catarina, O Samba do Rei do Baião, que será apresentado domingo 19, às 14 horas, no Palco Paulo Vanzolini instalado na praça do Pateo do Collegio.
É para não perder mesmo!

RAZÃO DE VIVER
O novo número da revista francesa Paris Match traz entrevista com o veterano ator Alain Delon. Ele diz estar de saco cheio com o mundo e que por isso mesmo anda vivendo à toa.
O seu desabafo me fez lembrar Marlon Brando, que abandonou a vida para ficar obeso e assim morrer.
O desabafo de Delon também me lembrou de artistas brasileiros como Vandré, que não se apresenta mais em público e vive aparentemente de bem com a vida, rindo até.
Lembrei-me também de Belchior, que deu um chute na barraca e sumiu deixando para trás mãe, mulher, amigos, casa, carros...
E agora me vem à mente o samba de Vanzolini:

Levanta sacode a poeira
Dá a volta por cima...

POSTAGENS MAIS VISTAS