Seguir o blog

sexta-feira, 27 de abril de 2018

SEXISMO, RACISMO,LGBTFOBIA EM DISCUSSÃO NA PUC

Um dos mais importantes educadores brasileiros, o potiguar José Cortez, anda Brasil afora falando de educação e de cultura popular.Ex-marinheiro, caçado pelos donos do poder em 1964, refugiou-se na capital paulista onde há 40 anos fundou uma editora de livros que leva o seu nome. Cortez é um incansável. Para ele, dentre todos os países, o mais importante é o Brasil.
A Cortez Editora publicou centenas e centenas de livros, milhares, desde a sua fundação. Os títulos publicados tem a ver, naturalmente, com educação e cultura.
Eu mesmo publiquei livros com a chancela de sua editora: A Menina Inesita Barroso ( 2011) e Lua Estrela Baião (2013).
Entre tanta coisa de fundamental importância que Jose Cortez fêz, está o Seminário Anual de Serviço Social.  A primeira edição desse evento ocorreu em 12/05/2008. Portanto, há exatos dez anos. Agora, no próximo dia 7, será realizado a 11a. edição desse evento que reúne milhares de pessoas do Brasil inteiro, da Paraíba a Tocantins.
Eu costumo participar regularmente desse evento. Participo porque entendo ser um momento de aprendizagem e reflexão. O tema deste ano é Questão Social, Sexismo,Racismo, LGBTfobia. Que País é Esse?
É um assunto importantíssimo esse, não é mesmo?
O Brasil é um País complexo, política, social e economicamente falando.
Você meu amigo, minha amiga. lembra do governador biônico Francelino Pereira? Pois bem, é dele a frase Que País é Esse? Se lembra ou não lembra click:


assisangelo.blogspot.com/2017/12/que-pais-e-esse.html

Ah, se você estiver com sorte, ainda pode se inscrever para participar do Seminário, que ocorrerá no próximo dia 7 de maio na PUC-SP,  fone 11-3864 011.
José Cortez é um dos poucos brasileiros que, vivo, dá nome a uma escola pública em São Paulo. Aí na foto


POSTAGENS MAIS VISTAS