Seguir o blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TINÉ, 50; E PRÊMIO JORNALISTAS&CIA/HSBC

Um dos dez filhos de seu Dedé e dona Nita, o jornalista Flávio Tiné está todo pimpão em página inteira (ao lado) da edição de ontem do jornal O Estado de S.Paulo; o que, naturalmente, é orgulho de todos nós que o admiramos tanto.
O motivo da sua presença como garoto propaganda espontâneo do taludo jornal paulistano é simples: leitor fiel e cidadão correto desde quando se entende por gente.
Ele é da safra de 1937.
Pernambucano de Gravatá, Tiné está completando 50 anos de jornalismo, pois foi em 1962 que ele abraçou a profissão no extinto Última Hora, de Samuel Wainer, na capital pernambucana, onde foi preso por agentes da repressão em 1964, junto com o governador Miguel Arraes e funcionários do jornal.
Seus professores foram Milton Coelho da Graça, Múcio Borges da Fonseca e Eurico Andrade.
Tiné trabalhou no Estadão antes de ingressar na Editora Abril, entrevistando artistas da MPB para publicações como Intervalo e Contigo, ainda nos 60.
Foi também repórter de Diário do Grande ABC.
No correr da profissão, ocupou cargos de assessor de imprensa no Unibanco e Siemens do Brasil.
Aposentou-se como assessor de imprensa do Hospital das Clínicas.
Antes dele, não se fazia reportagens no HC.
Era proibido.
Depois dele, tudo mudou.
Para melhor.
Parabéns, Tiné, pelos cinquentinha de profissão.

PRÊMIO JORNALISTAS&CIA/HSBC
Termina no próximo dia 5 o prazo para inscrições e envio dos trabalhos ao Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidadeidade. Acessar site www.premiojornalistasecia.com.br. A equipe técnica de apoio pode auxiliar no momento da inscrição, pelo telefone 11-3341-2799, no caso de problemas como envio dos materiais, tamanho dos arquivos etc. O Prêmio recebe trabalhos de jornal, revista, rádio, televisão, internet, fotografia e criação gráfica. Exclusivamente neste ano, há ainda a categoria Rio+20, para trabalhos que tenham como pano de fundo a cobertura do evento. O prazo de publicação ou veiculação é entre 1º de setembro de 2011 e 31 de agosto de 2012. Mais informações pelo e-mail premio@jornalistasecia.com.br ou entre em contato com Lena Miessva: telefone 11-2679-6994.

POSTAGENS MAIS VISTAS