Seguir o blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

POR QUE SOMOS TÃO INSENSÍVEIS?

Do Chile chega notícia sobre uma pesquisa desenvolvida n’algumas das principais Capitais do nosso País. Segundo a pesquisa, mais de 90% dos brasileiros não confiam uns nos outros.

Incrível, não?

A propósito, hoje é o dia Mundial da Gentileza. Essa data foi escolhida durante encontro que reuniu profissionais de todas as áreas em Tóquio, Japão, no ano de 1996, mas efetivada em 2000. Detalhe: no Brasil, há uma data igual a essa comemorada no dia da morte do artista popular José Datrino, conhecido como Profeta Gentileza, no dia 29 de maio. 

Isso é assustador, não é?

Eu acredito nessa pesquisa, até porque não há diálogo entre vizinhos no próprio prédio onde moro há duas décadas, cá no bairro paulistano de Campos Elíseos. Muitas vezes desço à portaria pra conversar com os amigos que lá trabalham e não raro dirijo meus “bom dia, boa tarde, boa noite” e nem sempre recebo de volta o cumprimento que dirijo às pessoas no seu entra e sai do prédio.

Uma pena.

Num dos meus últimos textos, digo que se nós todos conversássemos mais, o mundo – quem sabe? – seria melhor.

Mas somos assim mesmos, somos incompreensíveis, insensíveis, uns bestas. E foi não foi sugiro que os seguidores deste blog opinem, digam alguma coisa, provoquemos, nos provoquemos para, quem sabe, sermos melhores. Aliás, Tico e Teco devem agradecer por essa provocação, pois falar faz bem, cumprimentar as pessoas faz bem, abraçar as pessoas faz bem...

Bom dia!


ENTREVISTA / KALUNGA


A última edição da revista mensal Kalunga trás uma matéria que talvez vocês gostem: A Cultura sob um Novo Olhar.

Clique:
http://www.revistakalunga.com.br/geral/a-cultura-sob-um-novo-olhar/#more-2336


POSTAGENS MAIS VISTAS