Seguir o blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

CARLOS GOMES CONTINUA ESQUECIDO


Há 35 anos eu publicava pela Companhia Editora Nacional o livro O Brasileiro Carlos Gomes. A ideia era alcançar leitores em formação. Não sei se o alvo foi alcançado, de qualquer modo o livro ganhou grande repercussão na Imprensa. O jornal Il Corriere, edição de 21 de setembro de 1987, publicou matéria de página inteira, destacando a barreira do esquecimento que separa Gomes do Brasil. Ele recebeu muitas pedradas de intelectuais que participaram da semana de arte moderna de 1922. Triste. Lamentável, mesmo. Leia o que publicou Il Corriere:



HERÓDOTO TEM NOVO LIVRO NA PRAÇA

Paulistano da safra de 1946, Heródoto Barbeiro é um dos nomes mais representativos e queridos do rádio brasileiro. Está na área há muito tempo. Foi um dos criadores da rádio CBN, passou pela TV Cultura e outros veículos da Imprensa de São Paulo. "É bacharel, licenciado, pós-graduado e mestre em História pela USP (Universidade de São Paulo), onde lecionou durante 12 anos. É também inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo", aponta o seu vasto e rico currículo.
Heródoto Barbeiro, carinhosa e reconhecidamente chamado de Professor pelos colegas, é daquelas pessoas que, com talento e graça, encanta a todos à primeira vista. É bom papo, é bom sujeito, marcante por onde passa.
Autor de muitos livros, Heródoto Barbeiro apresenta o jornal da Record News desde maio de 2011. Faz podcasts, faz textos pra blog e pra jornais. Antenado, está sempre atento às alegrias e mazelas da vida. O jornalismo está nele como nele está o jornalismo.
O mais novo livro de Heródoto, 100 anos do Rádio no Brasil (Ed. Lafonte), traz a assinatura de mais dois colegas: Nilo Frateschi e Fernando Vítolo (acima, com o radialista Carlos Silvio).
No próximo dia 1° de outubro Heródoto Barbeiro vai estar no programa Paiaiá na Conectados, apresentado por Carlos Sílvio. Bom papo, quem perder é bobo.

POSTAGENS MAIS VISTAS