Seguir o blog

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

CAMISETA 100% DA PARAÍBA

Novidades para a melhoria da vida de todos. 
Isso mesmo!
Tudo muda, tudo se transforma, como disse um certo grego num tempo em que eu ainda nem existia. E quando tudo se transforma em algo melhor, melhor ainda.
Acabo de ser presenteado com uma belíssima camiseta feita todinha na Paraíba. É toda de algodão. Isto é: 100% de algodão colorido, inclusive.
Nesse belo presente a mim feito pela coleguinha jornalista Cilene Soares tem até uma frase, que nos remete a Graciliano Ramos: Vidas Secas.
Vidas Secas é um livro clássico escrito pelo alagoano Graciliano Ramos. Esse livro foi publicado no começo dos anos 30 do século 20. Conta esse livro a história de uma família nordestina tentando fugir da seca terrível que sofria. Dessa família, além do casal e seus filhos, tem uma cachorrinha fantástica chamada Baleia. 
Essa é uma história fantástica escrita por Graciliano.
Bom, na camiseta que ganhei tem um pequeno impresso escrito em cinco línguas: Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Português. 
O que se lê no impresso é o seguinte:
"Este produto é feito de 100% algodão orgânico da Paraíba que já nasce colorido sem uso de aditivos ou corantes.
Por evitar a etapa de tingimento gera 87,5% de economia de água e baixo consumo de energia no processo seletivo.
O nosso algodão é plantado em assentamentos rurais e comunidades tradicionais com contrato de compra garantida. 
Esta ação da Natural Cotton Color é parte do "Projeto Algodão Paraíba", que inclui o incentivo à agricultura familiar para o desenvolvimento social e econômico local.
O algodão orgânico é certificado pela Ecocert e Friends of the Earth".

POSTAGENS MAIS VISTAS