Seguir o blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

O ÍNDIO ESTÁ PERDIDO

No calendário de datas festivas do Brasil, o Dia do Índio é hoje. Mas é certo que não há o que comemorar, pois os índios brasileiros continuam vivendo ao deus dará. 
Os nossos índios morrem de todas as formas, das formas mais absurdas possíveis, a tiros, facadas, armadilhas.
Como se não bastasse, e isso é muito sério, ainda tem o governo, representado por Bolsonaro, metendo as mãos e os pés nas terras indígenas. No Congresso há um projeto para liberar a exploração de tudo o que é nas terras dos índios: ouro e outros minérios, madeira, petróleo e tudo o mais. 
O atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acaba de ser denunciado por suas más ações ao Supremo Tribunal Federal. Acusação: "trabalhar" em favor dos poderosos madeireiros que atuam nas terras indígenas. 
Pois é, não dá para comemorar o Dia do Índio.

LEIA MAIS:

VACINA SIM, JÁ, IMEDIATAMENTE (10)




Cerca de 12% da população brasileira já foi vacinada contra o corona vírus. Entre os vacinados famosos estão atores, cantores etc.
Receberam vacina nos últimos dias: Sergio Reis, Arlindo Cruz, Lilia Cabral, Fabio Jr, Lulu Santos, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, Nana Caymmi e Maria Bethânia.
O números indicam que já morreram mais de 370 mil brasileiros, pela Covid-19. E os infectados já chegam à casa de 14 milhões. 
Entre os artistas famosos, vítimas da covid, se acham Aldir Blanc e Genival Lacerda.
E pensar que tem gente que ainda não acredita na virulência 



POSTAGENS MAIS VISTAS