Seguir o blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

E A AUTO ESTIMA DO BRASILEIRO, HEIN?

A saúva, nas suas mais diferentes formas, está roendo a raiz da honestidade e do respeito brasileiros. Não é de hoje que isso acontece, mas nunca com a intensidade que tem deixado o povo tão abismado, tão surpreso, tão decepcionado, tão triste.
Uma bala perdida, mais uma, achou  o útero de uma jovem de 29 anos no Rio de Janeiro. Grávida de 9 meses, a jovem foi levada às pressas a um hospital público onde ainda se acha. Seu bebê, atingido gravemente, já está paralítico e entre a vida e a morte.
Em São Paulo, um brasileiro foi submetido a uma cirurgia no hospital do Servidor e de lá saiu com um grampo na barriga. Depois de receber alta ele reclamou de dores intensas e os médicos disseram-lhe que não era nada. Depois de insistir durante dias, o paciente finalmente recebeu a informação do grampo, que ainda lhe provoca enormes dores. 
Numa cidadezinha do Triângulo Mineiro, uma mulher foi presa furtando shampoo num supermercado. Um advogado entrou com pedido de soltura no STF, onde o ministro Edson Fachin recusou o pedido e a mulher continua presa. Fachin é o mesmo juiz que soltou o Homem da Mala, pego com a mão na botija. O STF é uma loucura, não é? O Congresso também. Enquanto isso estão soltos na buraqueira Aécio e sua irmã, a mulher do Cunha, Jucá, Lula, Dilma, Renan, Gedel, Temer, Kassab, Moreira Franco, Eliseu Padilha e mais e mais e mais larápios da nossa cidadania. Aliás, sugiro que abram-se todos os presídios do País e solte-se todos que lá estão, inclusive o Sérgio Cabral, cuja mulher já está solta. 
Você sabia meu amigo, minha amiga, que as cadeias brasileiras abrigam pelo menos 300 mil presos provisórios.
Sexta feira passada a Câmara Federal estava completamente vazia. Não, vazia não: um deputado foi flagrado marcando ponto. Detalhe: o tal estava lá porque a Justiça assim decidiu. Ele tem que marcar ponto diariamente e voltar para a cadeia à noite.
Esse Brasil, melhor, as autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo são de lascar, não é mesmo?
Prá ver como são as coisas: Eu ia falar hoje sobre a independência da Bahia.

BRINCANDO COM A HISTÓRIA (34)







POSTAGENS MAIS VISTAS