Seguir o blog

sábado, 11 de abril de 2015

O Brasil continua perdendo.....

O Brasil continua perdendo.....

Mais um ser pensante acaba de nos deixar: Bárbara Heliodora.
Bárbara -sem trocadilhos- respeitou até o fim o nome que seus pais lhe deram, á pia batismal.
O Brasil continua perdendo, sim.
Lá no passado tínhamos grandes nomes das artes que nos nutriam de conhecimentos. Eram escritores como Machado de Assis e Monteiro Lobato, que além de criarem, escreviam sobre criações de outros criadores.
Eram autores que escreviam com a facilidade dos gênios
Lá atrás havia quem criticasse profissionalmente,
Tanto no campo da literatura, quanto no campo das artes plásticas etc.
Ainda lá atrás em São Paulo houve um Mário de Andrade; no Rio Grande do Norte, Luís da Câmara Cascudo; no Rio de Janeiro....
E assim partiram Mario Pedrosa- primo de Vandré, sobre quem, aliás, não escreveu nada, Sábato Malgadi e agora parte a Bárbara uma das melhores inteligências que pensaram Shakespeare.
Você sabia que a base de toda a obra de William Shakespeare se acha no campo da cultura popular de seu país.
Viva Barbara Heliodora!

Café da manhã

O editor José Côrtez abrilhantou hoje, com sua presença, o ambiente de estudos do Instituto Memória Brasil, IMB. Durante e após o café da manhã, ao lado das recém formadas em Serviço Social: Ana Maria, Nanci Tavares e Patricia Matos. Côrtez contou um pouco da sua história e da história da editora que criou: Côrtez Editora, que neste 2015 está completando 40 anos de fundação. Côrtez é natural do Rio Grande do Norte.
O primeiro livro da editora foi Metodologia do trabalho Cientifico de Antonio Joaquim Severino. Esse livro já passa de 1 milhão de exemplares vendido.

Viva a Côrtez Editora!

POSTAGENS MAIS VISTAS