Seguir o blog

domingo, 15 de agosto de 2021

ICH! É FOGO NA ROUPA!

É como diria minha vó Alcina: "a política tá pegando fogo!"

Pois é, não é de hoje, os políticos estão acesos. E o pavio, curto.

Semana que passou rolou um pandemônio dos infernos, em Brasília e alhures. Começou com Bolsonaro, chamando Barroso de "filho da puta". O agredido ficou na moita, como manda o figurino jurídico. Mas o homem da caneta bic não parou por aí: foi se arrepiando, foi se arrepiando... Até tanque botou na rua. Tanque fajuto, mas tanque. A ideia era nos arrepiar. Com fumaça e tudo.

A semana que passou começou pegando fogo e terminou pegando fogo.

O Ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou pro xinlindró um ex-deputado. Esse falastrão, taliquá seu inspirador palaciano. A cadeia está ficando cheia de deputado e de ex-deputado, também. Até aquela Flor de não sei o que, deixa pra lá!

O grave nisso tudo, o mais grave, é que Bolsonaro não ver a hora de dá um golpe no toitiço do Brasil. É isso que ele quer, tanto que chegou ao ponto de afirmar que as Forças Armadas são o "poder moderador".

O Poder Moderador foi criado em 1824 e como tal constante da nossa primeira Constituição que durou até o Golpe Militar desfechado pelo Marechal alagoano Deodoro da Fonseca, em 1889.

As Forças Armadas, meus amigos e amigas, são instituições legítimas e necessárias criadas para defender  o Brasil de ataques externos ou balbúrdia interna.

É de ser estranhar o fato de haver discussão em torno da qualidade da urna eletrônica. Nos últimos 25 anos, todos os políticos foram eleitos através do voto eletrônico. E ninguém chiou.

Bom, estou pronto pra votar. Na paz, com paz.

E viva o Brasil.


Roberto Siviero

A Olimpiada de 2020 terminou com 21 medalhas no peito de brasileiros e brasileiras, no Japão. Isso sem maiores incentivos oficiais do Estado ou da Iniciativa privada.

Há no Brasil pessoas incríveis dedicando-se a história do esporte. Um desses brasileiros é o paulistano Roberto Siviero que estudou e continua estudando mundo a fora é PHD em Admistração pela Universidade do Texas, EUA.

O cabra aí sabe tudo e mais um pouco sobre gestão de esportes.

Logo mais às 20h30, Siviero vai mostrar o que aprendeu ao radialista Carlos Sílvio.

Agende-se: https://www.youtube.com/channel/UCW7gLoeaKwZ9jy6c3KQjWfw 

Ps: as Paraolímpiadas 2020 começam no próximo dia 24 e se estenderão até o dia 05 de setembro. O meu treinador, Anderson Gonzaga, disse para minha tristeza que não estou preparado, quer dizer, fora de forma, sequer pra disputar a simples modalidade um "cuspe à distância".

POSTAGENS MAIS VISTAS