Seguir o blog

quinta-feira, 11 de junho de 2020

O BRASIL, SEGUNDO TOM


Como disse certa vez Tom Jobim:
— O Brasil não é para principiantes.
No mundo todo, o tempo todo, acontece de um tudo. É gente matando, é gente morrendo, é o mundo pegando fogo.
No Brasil tem muita coisa que não presta, inclusive gente que parece ser gente, mas não é. Um exemplo disso anda instalado em palácio no Planalto.
Apaixonado por Trump, Bolsonaro estende seu amor ao pessoal guloso do Centrão. Agora mesmo, ele é todo graça pro lado do potiguá Fábio Faria (PSD), que acaba de ganhar um Ministério todinho só pra si: o das Comunicações.
Faria é um camaleão que já está no quarto mandato de deputado federal. Foi petista e votou a favor do impeachment contra Dilma.
E a vida segue.
Ouvi há pouco Bolsonaro estranhando o fato de os ministros do STF levarem a sério o pedido de volta do AI-5 e outras tranqueiras da época. Chegou a dizer que dar importância a certas falas dos seus apoiadores é como acreditar no Boitatá, no Bicho Papão ou na Mula sem Cabeça.
Será que o Bolsonaro está lendo esse blog?
Se sim, tomara que aprenda algo muito além das tranqueiras que sabe.
O número de mortes por Covid-19 no Brasil chegou, hoje, aos quarenta e poucos mil.
Será que o nosso presidente ainda acha que o novo Coronavírus é uma “gripezinha”?
Nos últimos dois meses, Trump aceitou três ligações do Bolsonaro. Claro que disse estar insatisfeito pela forma de como esse novo vírus está sendo enfrentado no nosso país. E como ele é um sujeito legal, acaba de enviar ao Brasil dois milhões de doses de Cloroquina e 1.000 respiradores. Meu deus! A que ponto chegamos...
No rádio ouvi notícia dando conta da exoneração de Regina Duarte, da Secretaria de Cultura. Coitada!
A propósito: ouvi também no rádio notícia dando conta do interesse de Bolsonaro fechar as portas da Cinemateca. Poxa, ele bem que poderia dar o acervo da cinemateca ao seu amigo Trump.
Pois é, o Brasil não é mesmo para principiantes. A propósito, é sempre bom ouvir Elis:




POSTAGENS MAIS VISTAS