Seguir o blog

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ANASTÁCIA GRAVA SEU PRIMEIRO DVD


Os setecentos ou oitocentos lugares do teatro Sérgio Cardoso, inaugurado em 1982, estavam quase todos ocupados ontem, 7, por um público formado por artistas populares, 
amigos e admiradores da cantora e compositora pernambucana, de Recife, Anastácia. Lá estavam Téo Azevedo, Luiz Wilson, Fatel, Teca, Jorge Melo, Mineirinho da Sanfona, Sandra Belé, Lailton Araújo...
Anastácia, aos 77,  estava  radiante.
A coautora de clássicos da nossa música popular como Tenho Sede (abaixo com Gil e Dominguinhos) e Eu Só Quero um Xodó (abaixo com Elba e Dominguinhos), apareceu no palco vestindo um belo longo com motivos da terra Nordeste. "Escolhi uma roupa que lembrasse o cangaço, o sertão nordestino", disse-me ela hoje, por telefone.
No decorrer de pouco mais de 2 horas, Anastácia cantou o Nordeste e o amor das formas as mais diversas. Lembrou Venâncio, da dupla com Corumba, cantando Pau de Arara. Venâncio, um pernambucano, foi seu primeiro parceiro de jornadas na vida antes de Dominguinhos, com quem viveu 12 ou 13 anos. Com Dominguinhos ela compôs duas centenas e meia de músicas, entre as quais as duas acima citadas.
O espetáculo apresentado no Sérgio Cardoso, teatro localizado no bairro da Bela Vista, teve a participação especial dos sanfoneiros Targino Gondin e Mestrinho, do violonista Diego Figueiredo e dos cantores Mariana Aydar, Zeca Baleiro e Rappin'Hood. Hood e Anastácia interpretaram maravilhosamente bem o rap,  dela, Rebeldia. 
Diego Figueiredo e Anastácia sairão por aí cantando a vida.
Além dos artistas convidados e da banda formada por bateria, baixo, guitarra, sanfona, cavaquinho, zabumba e triângulo, oito dançarinos abrilhantaram o espetáculo, que foi registrado por sete câmeras que virará DVD a ser lançado até o próximo Carnaval.Antes disso, um novo disco da artista será lançado com a participação de Fagner, Fafá de Belém e Alcione.
O show foi maravilhoso. Anastácia está com tudo, e com justificativa: "estou amando e sendo amada", disse-me entre sorrisos.
Anastácia começou a carreira muito nova, ainda criança, na TV jornal do comércio de Recife.Ela chegou a São Paulo no começo de 1960 e por pouco não virou comissária da Varig. Com isso, ganharam os passageiros de avião e o povo brasileiro. Ela tem mais de 700 músicas gravadas, algumas em várias línguas como Inglês, Francês, Espanhol, Holandês....







POSTAGENS MAIS VISTAS