Seguir o blog

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Viva Magrão! Viva o Brasil!

Melhor do que um dia atrás do outro, é viver.
Viver é o melhor que Deus nos dá.
Viver, porém, é uma escolha de cada um de nós: pelo bem ou pelo mal.
Eu sou da safra de 52. Nasci bebendo pimenta na mamadeira que a minha mãe Maria me dava, pra não chorar.
Chupeta?
Nunca chupei chupeta, até porque nunca gostei de tamanduá.
Esse besteirol todo até aqui dito e escrito, faço porque quero mandar de coração um abraço querido para uma figurinha fantástica chamada Magrão, que nesse amanhã, 27 de dezembro, completa meia oito de história.
Magrão, de batismo Paulo Garfunkel, é um cara da maior sensibilidade do mundo. Vive pra nos ensinar, ao lado do compadre Drauzio Varella.
Querido Magrão, viva!
Eu estou ditando essas palavras saídas do meu coração para o amigo queridíssimo, compositor, cantor e batuqueiro de pandeiro, Cadu.
Cadu, paulistano, cujo nome completo de batismo é Carlos Eduardo Ribeiro Junior, não só faz do Brasil samba. Ele e o seu grupo, Gato com Fome, fazem e cantam o melhor samba do Brasil.
Neste doido mundo, o que me faz bem e viver bem, é ter ao meu redor gente talentosíssima e de bem.
O Cadu aqui, referência grandiosa que fazia muito bem ao meu querido Rolando Boldrin, pergunta se eu conheço Edson Cordeiro.
A minha resposta é simples: de nome, sim; de música, também.
Eu já disse muitas vezes que quando pessoas queridas chegam aqui, no lugar onde vivo, casinha simples e tal, eu fico é todo ancho!
E Cadu, ora aqui, chega chegando, dizendo que tem um monte de música dele sendo gravada por um monte de gente bonita. Entre esse monte de gente bonita, a mais nova: Graça Braga.

Clique e ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=fGyCPFJv3So


POSTAGENS MAIS VISTAS