Seguir o blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

ABAIXO O MACHISMO!

Em entrevista a Kennedy Alencar da RedeTV! e UOL ontem 2, o presidente Lula da Silva foi questionado sobre afirmação de que não concorreriria às eleições de 2026. Respondendo ao repórter, lembrou que até lá estará com 81 anos de idade. Até aí tudo bem. O diacho é o que vem depois: "Eu só posso ser candidato com saúde perfeita, com 81 de idade, energia de 40 e tesão de 30".
A isso dá-se um nome: machismo.
Lula, aliás, é recorrente nessa questão. Num passado recente falou o que não vou falar agora.
O machismo é uma porcaria. Pega branco, pega preto, novo, velho, gordo, magro e, principalmente, pessoas sem educação e civilidade. Pena que isso ocorra também com o nosso presidente.
O presidente anterior, o porcaria Bolsonaro, foi não foi repete que é "imbroxável", "imorrível" e coisa e tal. Esse não tem salvação. Com jeito, Lula ainda pode se salvar. Digo isso porque a sociedade brasileira a todo dia se esclarece mais. E isso é importante.
Não à toa, as mulheres sofrem tanto nas unhas dos machões. Muitas e muitas apanham até a morte. Infelizmente.
O Brasil que queremos é um Brasil bonito, de pessoas que se respeitem mutuamente e que deem o real valor à educação e ao próximo. Sem isso fica difícil a convivência entre pessoas.
É isso.

POSTAGENS MAIS VISTAS