Seguir o blog

domingo, 6 de julho de 2014

SÃO JOÃO NA LUZ, EM SAMPA


Hoje o dia está bem apropriado para passeios e brincadeiras. Portanto pegue seus filhos e suas caras metade e vá, por exemplo, ao Parque Jardim da Luz para curtir o Arraiá de São Paulo, que é um São João fora de época iniciado ano passado no Vale do Anhangabau, por iniciativa da Associação Raso da Catarina e Instituto Memória Brasil, com apoio logístico e estratégico da Prefeitura Municipal.  
A programação da festa começa logo mais às 14 horas, com o violeiro Passoca, seguida de Mariângela Zan às 15:30h e à 17h a rainha do forró, Anastácia interpretando músicas próprias e outras compostas em parceria com Dominguinhos, com quem viveu por mais de dez anos.   
Essas atrações ocorrerão no coreto do parque.
Às 18 horas Targino Gondim e Oswaldinho do Acordeon prosseguirão animando o São João de São Paulo na área externa ao parque, num enorme palco instalado defronte do Museu da Língua Portuguesa.
A programação do Arraia de São Paulo será encerrada  com a apresentação do grupo paulistano Fala Mansa.
Ontem, primeiro dia da festa junina fora de época na cidade de São Paulo começou com o Trio Virgulino, seguido do Grupo Bicho de Pé e as Galvão. A segunda parte da programação prosseguiu na área externa do parque, com a orquestra Forrobodó do maestro Spok e Roberta Miranda.
Houve participação especial de alguns artistas na orquestra do maestro, entre as quais, Zé Pitoco, cantando em homenagem a Dominguinhos e Maciel Melo, num pot-pourri de músicas autorais e do rei do baião, Luiz Gonzaga.
Foi bom eu estar ao lado de tantas pessoas queridas, ontem.
A apresentação dos artistas da programação do arraiá será antecedida de uma fala minha e do brincante Charles, uma criação do paraibano Alessandro Azevedo.
Uma dezena artistas brincantes estará circulando e divertindo crianças e adultos em toda a extensão do parque Jardim da Luz.
Repito: o dia está ótimo para passeios e brincadeiras. Vamos lá. Não fique em casa.

POSTAGENS MAIS VISTAS