Seguir o blog

domingo, 29 de outubro de 2017

QUEM LÊ MAIS SABE MAIS E TEMER NO INFERNO

Gutemberg inventou a forma de publicar livros como quase o são hoje, quer dizer, no formato. Ele criou o modo de imprimir páginas de papel a partir de caracteres móveis, em madeira e metal, isso nos finais do século 15, naturalmente na Europa.
O primeiro livro saído da geringonça de Gutemberg foi a Bíblia.
A Bíblia é o livro mais lido em todas as línguas do mundo, até hoje.
No Brasil, a Bíblia começou a ser publicada em 1917, que coisa!
Todas as pesquisas de leitura sobre livros, no Brasil e no mundo todo, a Bíblia aparece como o livro mais lido.
A Bíblia começou a ser escrita bem muito antes do nascimento de Cristo. Ali  por 1500 a. C. Refiro-me ao Velho Testamento. O Novo Testamento começou a ser escrito no ano 45 D.C. até o ano 90 D. C. Quer dizer: É tudo muito novo, é tudo muito velho e vice versa.
A Bíblia foi escrita, segundo consenso geral dos cristãos, por pelo menos 40 autores. Entre eles, Moisés. Importantíssimo nessa história.
Quando digo que a Bíblia é o livro mais lido do mundo em todos os tempos e até hoje, quero dizer que estou falando de milhões, milhões, bilhões de exemplares publicados em todas as línguas conhecidas, vivas e outras mortas.
Nenhum livro meu alcançou, segundo meus editores vivos e mortos, a casa sequer dos dez mil exemplares. E dez mil livros, cá prá nós, é uma montanha de letras em papel.
Hoje é o Dia Nacional do Livro.
O Dia Nacional do Livro que se comemora hoje marca a inauguração da Biblioteca Nacional: 29 de outubro de 1810.
O primeiro livro lançado no Brasil, possível só com a chegada da família Real portuguesa no Brasil em 1808, foi Marília de Dirceu. É um livro belíssimo, um poema de beleza incrível, de autoria de Tomás Antônio Gonzaga. A história contida nesse livro é de um romantismo que arrepia pestanas. Gonzaga fez parte do grupo que levou à morte Tiradentes, mas essa é outra história.
É importante ler, ler é importantíssimo.
O escritor Monteiro Lobato ( 1882-1948) dizia que "quem lê mais sabe mais".

TEMER NO CÉU

Houve testemunhas que disseram que o presidente Temer morreu. Eu mesmo não acreditei, mas segundo uns que testemunharam, ao bater a porta do céu, para entrar, uma multidão de anjos, em uníssono, disse "Fora Temer"!
O Temer, Lulia, vive hoje o seu inferno astral.

DA BÍBLIA:

Miquéias 7.2,3 “Pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja reto. Todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com uma rede. As suas mãos fazem diligentemente o mal; o príncipe exige condenação, o juiz aceita suborno, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles são perturbadores”.



POSTAGENS MAIS VISTAS